Operação

Shein entra no varejo físico com lojas próprias

Publicado

on

Shein

A Shein está dando seu primeiro passo permanente no varejo físico. A gigante asiática de fast fashion online vai estrear seis lojas no modelo “shop-in-shop” (espaço dentro de outra loja) na França, começando pelo BHV Marais, em Paris.

Outras cinco unidades serão abertas em lojas da Galeries Lafayette, administradas por uma afiliada nas cidades de Dijon, Reims, Grenoble, Angers e Limoges, segundo informou o site FashionNetwork.com.

Para inaugurar os espaços, a Shein firmou parceria com a Société des Grands Magasins, empresa de propriedade varejista que opera o BHV Marais e diversas lojas da Galeries Lafayette, após acordos de venda e afiliação com o grupo Galeries Lafayette, de acordo com a publicação.

“Ao escolher a França como o local para nosso experimento de varejo físico, reconhecemos sua posição como uma das principais capitais da moda e abraçamos seu espírito de criatividade e excelência”, afirmou Donald Tang, presidente executivo da Shein, em declaração à FashionNetwork. “É natural que essa jornada comece em Paris, no BHV, o berço do comércio moderno, antes de se estender a outras cinco cidades do país.”

A Shein já havia realizado lojas temporárias (pop-ups) em locais como Nova York, Vancouver, Los Angeles e outros mercados estratégicos. Mais recentemente, em setembro, a empresa abriu uma pop-up na Oxford Street, em Londres.

Em junho, o Senado francês aprovou um projeto de lei que prevê a cobrança de um imposto sobre empresas de fast fashion, como Shein e Temu, com base em seu impacto ambiental, além de proibi-las de veicular publicidade.

Imagem: Dick Thomas Johnson/Flickr
Informações: CSA
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *