Publicado
1 ano atráson
Por
RedaçãoA Shiseido está oferecendo aposentadoria antecipada a cerca de 1.500 de seus funcionários japoneses, enquanto a gigante global de beleza busca impulsionar o crescimento e a lucratividade.
A empresa, que tem sede em Tóquio, disse que o plano será oferecido a funcionários que atendam a determinados requisitos de idade e tempo de serviço, representando cerca de 3,7% de seus funcionários em todo o mundo. As inscrições estarão abertas de 17 de abril a 8 de maio. Enquanto isso, o impacto financeiro estimado da medida de economia de custos já foi incorporado à previsão anual da empresa.
“Após a Covid e com a economia japonesa começando a se recuperar, houve um aumento nas oportunidades de examinar novas opções de carreira, enquanto reconsideramos fatores como estilos de trabalho e planos de vida”, disse a empresa. “Diante desse cenário, a Shiseido Japan implementará reformas significativas, que apoiarão esses funcionários que exploram oportunidades alternativas além da empresa.”
O plano de aposentadoria antecipada na Shiseido faz parte da estratégia de transformação ‘Mirai Shift Nippon 2025’ da empresa, com o objetivo de crescimento sustentável e melhoria da lucratividade até 2025. A empresa também planeja se concentrar no desenvolvimento de novos mercados e está procurando reduzir os custos em cerca de 25 bilhões de ienes (167 milhões de dólares) nos próximos dois anos.
Fundado em 1872, o portfólio da Shiseido é composto pela marca homônima Shiseido, além de Nars, Drunk Elephant, Anessa e Elixir. Em dezembro, o grupo anunciou que havia adquirido a marca de cuidados com a pele Dr. Dennis Gross Skincare.
Em sua atualização de resultados mais recente, a Shiseido revelou que foi duramente atingida pela lenta recuperação da China pós-pandemia, relatando uma queda de quase 40% nos lucros de 2023, com os lucros operacionais caindo para 28,1 bilhões de ienes de 46,5 bilhões de ienes.
Leia também: Futuro do varejo de luxo é revelado na NRF 2024
Benjamin Fitzgerald para Retail In Asia
Tradução por Central do Varejo
Imagem: Divulgação/ Reprodução – Inside Retail Asia
Amazon apresenta proposta para compra do TikTok nos EUA
PMEs online faturam R$ 1,3 bi no 1º trimestre
Plano de expansão é o pilar crescimento sustentável das redes de franquias
Varejistas combatem perda de clientes com programas de fidelidade
Vendas da Tesla despencam 13% no primeiro trimestre
Indústria paulista cresceu nos dois primeiros meses de 2025, aponta Fiesp