E-commerce

Shopee ultrapassa Temu e retoma 2ª posição no e-commerce brasileiro

Publicado

on

Shopee e-commerce 11.11

A Shopee voltou a ocupar a segunda colocação entre os maiores e-commerces do Brasil, de acordo com o relatório Setores do E-commerce no Brasil, elaborado pela Conversion. A plataforma ultrapassou a Temu no ranking referente a junho de 2025. O Mercado Livre permanece na liderança, com crescimento de 2% no período.

A Shein também apresentou avanço. Com 9,3 milhões de visitas, a empresa subiu da sétima para a quinta posição, superando a Samsung e a OLX. Outra movimentação registrada no ranking foi a do AliExpress, que ultrapassou a Magazine Luiza e agora ocupa o nono lugar.

No segmento de importados, houve retração após três meses consecutivos de crescimento. A queda nos acessos da Temu foi o principal fator para o resultado. Ainda assim, cinco dos dez maiores e-commerces da categoria registraram crescimento: Shein, AliExpress, Alibaba, Mercado Libre e Made in China.

Entre os setores analisados, o de Presentes & Flores foi o único com crescimento expressivo. A Flores Online teve o maior aumento percentual, com 44% em relação a maio de 2025 e 27% na comparação com junho de 2024, subindo sete posições no ranking e alcançando o oitavo lugar. A Gocase registrou o maior volume absoluto de crescimento mensal e anual no setor, com aumento de 1 milhão de acessos em relação a maio e 3,3 milhões a mais do que em junho do ano anterior.

No acesso por aplicativos, a Shopee continua na liderança, mesmo com o avanço do Mercado Livre impulsionado por ações promocionais nas datas 6.6 e 7.7. Segundo o levantamento, 79% dos acessos ao e-commerce no Brasil ocorrem por meio de dispositivos móveis.

Imagens: Reprodução e Conversion

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *