Economia
Shoppings registram aumento de 3% nas vendas em fevereiro
O setor de vestuário foi um dos que mais se destacou, com alta de 6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior
De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings registram um aumento de 3% nas vendas em fevereiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. Esse resultado é positivo, pois os shoppings vêm enfrentando dificuldades devido à pandemia e à crise econômica.
O setor de vestuário foi um dos que mais se destacou em fevereiro, com aumento de 6,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Os setores de alimentação, beleza e cuidados pessoais também apresentaram crescimento nas vendas, impulsionando o resultado geral do setor.
O aumento em fevereiro pode ser atribuído a vários fatores, como a reabertura das lojas e shoppings após o período de restrições devido à pandemia, além da retomada gradual da economia. Além disso, o período de Carnaval também pode ter contribuído para a elevação.
No entanto, mesmo com os shoppings registrando aumento, eles ainda enfrentam desafios em relação à pandemia e à crise econômica. Ainda é necessário que os shoppings continuem implementando medidas de segurança para proteger os clientes e funcionários e que busquem novas estratégias para atrair consumidores.
Diante disso, os shoppings devem investir em tecnologia e em soluções digitais para oferecer novas experiências de compras aos clientes, como a possibilidade de comprar online e retirar na loja. Além disso, os shoppings devem estar atentos às tendências do varejo e às mudanças de comportamento do consumidor para se adaptar às novas demandas e continuar a crescer no setor varejista.
Leia também:
Via se une à Dotz para oferecer benefícios a 31 mil funcionários
Imagem: Freepik