Operação

SideWalk pede recuperação judicial por dívida milionária

Empresa citou pandemia e mudanças climáticas como fatores que aumentaram endividamento

Published

on

SideWalk, em recuperação judicial

A SideWalk, marca de roupas fundada em 1982, entrou com pedido de recuperação judicial para lidar com uma dívida estimada em R$ 25,5 milhões. O processo está tramitando na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo. De acordo com nota divulgada pela empresa, fatores como a pandemia da Covid-19, os altos preços dos aluguéis de shoppings e as mudanças climáticas, que afetaram as vendas de suas coleções de inverno, foram determinantes para a crise financeira.

Nos últimos 12 meses, a SideWalk registrou uma queda de 15% nas vendas, conforme descrito na petição inicial, que cita a empresa como dependente de temperaturas frias. A marca também apontou o aumento do consumo por meio de marketplaces e os elevados custos de ocupação nos shopping centers como fatores que prejudicaram sua situação financeira.

O grupo SideWalk é composto pelas empresas Canroo e Mult-Side, e o pedido de recuperação judicial abrange 21 unidades em operação, além de outras 12 que estão em processo de fechamento. As 20 franquias da marca não estão incluídas no processo.

Antes de recorrer à Justiça, a SideWalk tentou negociar uma recuperação extrajudicial com os credores, mas não conseguiu chegar a um acordo. No pedido judicial, a empresa solicita a antecipação do “stay period”, período de proteção contra credores, até que o pedido seja analisado e aceito pelo juiz. Além disso, a empresa pede a manutenção dos serviços essenciais, como internet, eletricidade e telefonia.

Entre os credores mencionados na petição da SideWalk estão, em sua maioria, empresas de telecomunicações empresas como Claro, Telefônica Brasil (dona da Vivo), America Net, Vogel, Terra, Telesp, Eletropaulo e Linx.

SideWalk, em recuperação judicial

Imagem: Reprodução/Multiplan

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *