Eventos

Social Digital Commerce apresenta nova fase no Fórum E-Commerce Brasil com foco em “digital fulfillment”

Publicado

on

Social Digital Commerce

A Social Digital Commerce marca presença pela quarta vez consecutiva no Fórum E-Commerce Brasil. A empresa, especializada em Full Digital Commerce, apresenta nesta edição um novo posicionamento estratégico, com ênfase na solução de Digital Fulfillment e na atuação em hubs especializados de operação.

Segundo Ricardo Onofre, CEO e cofundador da companhia, a Social Digital Commerce passou por uma reformulação e deixou de operar como agência de marketing digital, concentrando sua atuação no que denomina como “do clique para frente”. Isso inclui toda a jornada pós-compra: armazenagem, picking, packing, logística, SAC e entrega ao consumidor final.

“A Social vem agora com um novo posicionamento que estamos chamando de Digital Fulfillment, com foco nos marketplaces e flagships. Nós não vamos mais atuar como agência. Esse hub está sendo transferido para parceiros, e nós seguimos desde a operação do pedido até a entrega final ao cliente”, afirmou Onofre.

Com o novo modelo, a Social pretende fortalecer sua atuação como operadora digital, com automação nos processos logísticos e integração com diferentes plataformas de venda. A empresa já opera com mais de 100 marketplaces e oferece customizações específicas para clientes, como envio de produtos personalizados e embalagens diferenciadas.

Durante o evento, a Social destaca ainda seu hub de Retail, que inclui ações presenciais e itinerantes para marcas com atuação online. Um exemplo dessa estratégia é a pop-up store da marca de produtos naturais Naveia, instalada no estande da empresa. O espaço oferece degustações e exemplifica a proposta da Social de integrar experiências físicas e digitais.

Outra ativação no estande é o provador virtual da empresa Dóris, que permite ao visitante experimentar peças da marca Essendi, cliente da Social, por meio de um totem interativo. Há também o Game Unlimited Boost, uma gamificação interativa que simula desafios da jornada de vendas digitais.

A Social Digital Commerce afirma ter registrado um crescimento de 700% nos últimos dois anos e conta atualmente com mais de 100 clientes, sete milhões de pedidos entregues e R$ 600 milhões em GMV anual. Seu faturamento gira em torno de R$ 120 milhões por ano. A companhia atua em diferentes segmentos do mercado, como moda, beleza, alimentos, bebidas, pet, farma e entretenimento, operando em modelos B2B, B2C, D2C, B2B2C e D2E.

A estrutura da empresa é dividida em hubs que funcionam de forma independente ou integrada, incluindo os de Digital Fulfillment, Retail, Digital Commerce, Marketing, Loyalty e Cross-Border. Cada um desses núcleos tem foco em diferentes etapas do processo de digital commerce, oferecendo soluções para conectar canais de venda, otimizar a jornada de compra e expandir a presença das marcas no mercado nacional e internacional.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *