• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Spa Express cresce com modelo de conveniência e atendimento portátil
Advertisement

Colunistas Franchising Marketing

Franquias e o dilema do marketing local: como resolver sem perder controle

Franchising

Hypper Brands aposta em aquisições e incubação de franquias para democratizar o setor de alimentação no Brasil

Franchising

ABFCON 2025 unirá redes, líderes e marcas pelo futuro do franchising

Franchising

Educação e inovação: Como o Supera transforma aprendizado em negócio de alto impacto

Colunistas Franchising

Falha no envio da Circular de Oferta de Franquia e continuidade do negócio

Colunistas Franchising Marketing

O erro das franquias que só fazem marketing institucional

Colunistas Design Franchising NRF2026

Arquitetura que conecta: o novo caminho das franquias no varejo moderno

Franchising

The Body Shop retorna ao mercado dos Estados Unidos

Colunistas Franchising

Homologação de fornecedores: blindagem ou burocracia?

Franchising

Spa Express cresce com modelo de conveniência e atendimento portátil

Com tratamentos feitos em casa, empresa quer expandir para o Sudeste a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Publicado

2 anos atrás

on

14 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Spa Express é uma empresa que nasceu em 2011 em João Pessoa, sob a liderança de Luciana Piquet, fundadora e CEO da empresa. A ideia surgiu quando Luciana estava em uma sala de espera de consultório médico e percebeu que as pessoas ficavam ociosas, sem ter muito o que fazer enquanto esperavam pelo atendimento. “Na época não tinha as redes sociais. Então ficávamos meio ociosos mesmo e foi quando surgiu essa ideia de pensar no modelo de negócio de manicure enquanto as pessoas esperavam seus atendimento”, explica a CEO.

Luciana decidiu fazer parcerias com clínicas e consultórios médicos, levando um carrinho de manicure portátil para atender os pacientes enquanto esperavam. Esse conceito inovador logo ganhou popularidade e a empresa começou a expandir, oferecendo serviços não apenas em consultórios, mas também em domicílio.

Com o tempo, a Spa Express identificou uma oportunidade de oferecer outros tipos de serviços além da manicure. Assim, expandiram para tratamentos estéticos corporais e faciais, como massagens relaxantes e drenagens linfáticas. A empresa recrutou uma equipe de massoterapeutas e especialistas em spa para atender os clientes em domicílio, proporcionando uma experiência relaxante e de bem-estar.  Em 2014, a Spa Express formatou seu modelo de negócio de franquia, excluindo a parte de manicure do menu de serviços e se especializando exclusivamente em tratamentos estéticos corporais e faciais. Essa decisão se mostrou acertada, já que a demanda por esses serviços aumentou significativamente.

Para fortalecer sua expertise nesse segmento, a Spa Express firmou parcerias com empresas renomadas, como a Anna Pegova, uma linha francesa de cosméticos profissionais. Isso permitiu o desenvolvimento de protocolos exclusivos e o lançamento de serviços diferenciados, como a ReduxPOWER, uma técnica modeladora.

“Em 2015 vendemos nossa primeira unidade para São Luis (MA). Com a crise em 2016 reformatamos o modelo de negócios e 2017 vendemos para Recife(PE)”, conta. No entanto, foi em 2018 que a Spa Express experimentou um grande crescimento, com um aumento de 350% nas vendas de franquias. Esse sucesso evidenciou a eficácia do modelo de negócio da empresa e atraiu atenção em todo o Brasil. Porém, logo em seguida, a pandemia de COVID-19 atingiu o mundo, incluindo a Spa Express. Em 2020, a empresa precisou interromper temporariamente suas operações para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Spa Express encontrou oportunidades no contexto de distanciamento social. Com as pessoas buscando serviços de bem-estar e cuidados pessoais em casa, a empresa se adaptou rapidamente e ofereceu atendimentos personalizados e seguros, seguindo todas as diretrizes de saúde e segurança. Essa abordagem permitiu à Spa Express continuar operando e atendendo às necessidades dos clientes durante esse período desafiador. “Enquanto muitas clínicas e salões queriam essa operação em domicílio, mas não tinham know how, nós já tínhamos essa tradição e experiência”, conta Luciana. 

Hoje, a Spa Express conta com mais de 50 unidades, em 21 estados, em operação, que são divididas por área para que o franqueado possa explorar. “Em cidades menores não colocamos mais de um franqueado. Isso tem uma limitação na nossa capilaridade, mas é uma forma de crescermos de forma sustentável”, explica a fundadora, que ressalta que a franqueada não precisa necessariamente ser do mercado, quem precisa ter especialização é a equipe de terapeutas. 

Falando sobre expansão, Luciana cita o interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como Minas Gerais. “As principais capitais já têm serviços como esse, então é mais difícil”, explica sobre a estratégia de penetração da companhia. 

Outro ponto forte da empresa é a criação de protocolos próprios no menu de tratamentos. “Nós sempre iniciamos identificando a principal necessidade do cliente através de pesquisas de mercado, a partir disso desenvolvemos protocolos com a nossa equipe técnica de terapeutas master e através das equipes técnicas de nossos parceiros com a Bioage, por exemplo”, explica a especialista. “Os serviços mais pedidos são DrenoPOWER,  ReduxPOWER e a massagem relaxante completa”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Relacionados:Destaques
Próximo

Neuromarketing, Franquias e a Tríplice Ameaça do Marketing

Não perca

Megamatte promove evento de capacitação profissional no RJ

Continue Reading

Você pode gostar

  • sTARBUCKS; temporárias sTARBUCKS; temporárias

    Contratações temporárias sobem 81% antes da Black Friday

  • Leroy Merlin Leroy Merlin

    Leroy Merlin estreia no mercado pet e lança nova categoria em cinco unidades de São Paulo

  • compras; fluxo; shoppings compras; fluxo; shoppings

    Varejo em shoppings registra crescimento no segundo trimestre

  • Black Friday Black Friday

    Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

  • Fini inaugura loja no Parque Bondinho Pão de Açúcar®

  • Outubro Rosa chama atenção para a saúde das mulheres no trabalho

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
sTARBUCKS; temporárias
Economia41 minutos atrás

Contratações temporárias sobem 81% antes da Black Friday

Leroy Merlin
Operação2 horas atrás

Leroy Merlin estreia no mercado pet e lança nova categoria em cinco unidades de São Paulo

compras; fluxo; shoppings
Operação4 horas atrás

Varejo em shoppings registra crescimento no segundo trimestre

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.