• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Franchising

Spa Express cresce com modelo de conveniência e atendimento portátil
Advertisement

Franchising

Franquias de entretenimento: por que o setor está se tornando o queridinho das famílias brasileiras

Franchising

Franquias fitness em ascensão: o que explica o crescimento do setor em 2025

Franchising

Piccadilly chega ao Paraná com unidades em Londrina e Foz do Iguaçu

Colunistas Franchising

Tendências e insights do franchising para 2026: balanço do 3º trimestre

Colunistas Franchising

Fiança e regime de bens: o detalhe jurídico que pode invalidar uma garantia

Franchising

Usaflex inaugura 10 novas franquias em novembro e avança no plano de expansão nacional

Franchising

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Franchising

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Franchising

Aprendizagem cognitiva e franquias

Franchising

Spa Express cresce com modelo de conveniência e atendimento portátil

Com tratamentos feitos em casa, empresa quer expandir para o Sudeste a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Publicado

2 anos atrás

on

14 de julho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Spa Express é uma empresa que nasceu em 2011 em João Pessoa, sob a liderança de Luciana Piquet, fundadora e CEO da empresa. A ideia surgiu quando Luciana estava em uma sala de espera de consultório médico e percebeu que as pessoas ficavam ociosas, sem ter muito o que fazer enquanto esperavam pelo atendimento. “Na época não tinha as redes sociais. Então ficávamos meio ociosos mesmo e foi quando surgiu essa ideia de pensar no modelo de negócio de manicure enquanto as pessoas esperavam seus atendimento”, explica a CEO.

Luciana decidiu fazer parcerias com clínicas e consultórios médicos, levando um carrinho de manicure portátil para atender os pacientes enquanto esperavam. Esse conceito inovador logo ganhou popularidade e a empresa começou a expandir, oferecendo serviços não apenas em consultórios, mas também em domicílio.

Com o tempo, a Spa Express identificou uma oportunidade de oferecer outros tipos de serviços além da manicure. Assim, expandiram para tratamentos estéticos corporais e faciais, como massagens relaxantes e drenagens linfáticas. A empresa recrutou uma equipe de massoterapeutas e especialistas em spa para atender os clientes em domicílio, proporcionando uma experiência relaxante e de bem-estar.  Em 2014, a Spa Express formatou seu modelo de negócio de franquia, excluindo a parte de manicure do menu de serviços e se especializando exclusivamente em tratamentos estéticos corporais e faciais. Essa decisão se mostrou acertada, já que a demanda por esses serviços aumentou significativamente.

Para fortalecer sua expertise nesse segmento, a Spa Express firmou parcerias com empresas renomadas, como a Anna Pegova, uma linha francesa de cosméticos profissionais. Isso permitiu o desenvolvimento de protocolos exclusivos e o lançamento de serviços diferenciados, como a ReduxPOWER, uma técnica modeladora.

“Em 2015 vendemos nossa primeira unidade para São Luis (MA). Com a crise em 2016 reformatamos o modelo de negócios e 2017 vendemos para Recife(PE)”, conta. No entanto, foi em 2018 que a Spa Express experimentou um grande crescimento, com um aumento de 350% nas vendas de franquias. Esse sucesso evidenciou a eficácia do modelo de negócio da empresa e atraiu atenção em todo o Brasil. Porém, logo em seguida, a pandemia de COVID-19 atingiu o mundo, incluindo a Spa Express. Em 2020, a empresa precisou interromper temporariamente suas operações para garantir a segurança de seus clientes e colaboradores.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Spa Express encontrou oportunidades no contexto de distanciamento social. Com as pessoas buscando serviços de bem-estar e cuidados pessoais em casa, a empresa se adaptou rapidamente e ofereceu atendimentos personalizados e seguros, seguindo todas as diretrizes de saúde e segurança. Essa abordagem permitiu à Spa Express continuar operando e atendendo às necessidades dos clientes durante esse período desafiador. “Enquanto muitas clínicas e salões queriam essa operação em domicílio, mas não tinham know how, nós já tínhamos essa tradição e experiência”, conta Luciana. 

Hoje, a Spa Express conta com mais de 50 unidades, em 21 estados, em operação, que são divididas por área para que o franqueado possa explorar. “Em cidades menores não colocamos mais de um franqueado. Isso tem uma limitação na nossa capilaridade, mas é uma forma de crescermos de forma sustentável”, explica a fundadora, que ressalta que a franqueada não precisa necessariamente ser do mercado, quem precisa ter especialização é a equipe de terapeutas. 

Falando sobre expansão, Luciana cita o interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como Minas Gerais. “As principais capitais já têm serviços como esse, então é mais difícil”, explica sobre a estratégia de penetração da companhia. 

Outro ponto forte da empresa é a criação de protocolos próprios no menu de tratamentos. “Nós sempre iniciamos identificando a principal necessidade do cliente através de pesquisas de mercado, a partir disso desenvolvemos protocolos com a nossa equipe técnica de terapeutas master e através das equipes técnicas de nossos parceiros com a Bioage, por exemplo”, explica a especialista. “Os serviços mais pedidos são DrenoPOWER,  ReduxPOWER e a massagem relaxante completa”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Relacionados:Destaques
Próximo

Neuromarketing, Franquias e a Tríplice Ameaça do Marketing

Não perca

Megamatte promove evento de capacitação profissional no RJ

Continue Reading

Você pode gostar

  • Parceiros de negócios apertando as mãos após reunião bem sucedida Parceiros de negócios apertando as mãos após reunião bem sucedida

    Tendências para o comércio exterior em 2026

  • iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery

    iFood destina R$ 744 mi a incentivos e suporte a entregadores em 2025

  • cadeia de suprimentos; comercial cadeia de suprimentos; comercial

    Guerra comercial de Trump impacta cadeia de suprimentos dos EUA durante as compras de fim de ano

  • Fachada de loja com visual merchandising da FSHM Fachada de loja com visual merchandising da FSHM

    Visual merchandising: o que é e para que serve

  • Adoção da IA; inteligência artificial Adoção da IA; inteligência artificial

    Jovens lideram adoção de IA em economias emergentes, aponta estudo

  • Temu Shopify Temu Shopify

    Temu lança aplicativo para integrar comerciantes do Shopify ao seu marketplace em mais de 30 países

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Parceiros de negócios apertando as mãos após reunião bem sucedida
Economia11 horas atrás

Tendências para o comércio exterior em 2026

iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery
Operação15 horas atrás

iFood destina R$ 744 mi a incentivos e suporte a entregadores em 2025

cadeia de suprimentos; comercial
Economia16 horas atrás

Guerra comercial de Trump impacta cadeia de suprimentos dos EUA durante as compras de fim de ano

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.