Design
Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

Imagem: Divulgação/Stanley
A Stanley acaba de inaugurar sua primeira loja de rua franqueada no Brasil, um marco para a empresa no país. Localizada em Presidente Prudente-SP, a loja se diferencia das outras franquias que já existem em formato de quiosque. Feita para priorizar a experiência do cliente, a loja conta com personalização no local, espaço de convivência e consultoria de vendas.
De frente ao Parque do Povo, a loja de rua da Stanley está localizada no maior ponto turístico de Presidente Prudente. Em uma esquina de céu azul, é possível ter uma ótima vista ao conhecer presencialmente os produtos da marca. Ao entrar na loja, o produto é o protagonista, o que as cores claras de fundo deixam em evidência. Também é possível aconchegar-se no espaço de convivência e entender um pouco sobre as especificidades de cada lançamento da marca.

Imagem: Divulgação/Stanley
“Conhecendo um pouco do comportamento da população de Presidente Prudente e em um alinhamento com a marca, nós optamos por esse modelo de rua. Além disso, a loja de rua tem um charme e uma personalidade próprios, ela consegue envolver de uma maneira única”, afirma o franqueado, Luiz Bortoloni. “Nesses primeiros dias de operação a gente já consegue ver que tem sido muito legal a receptividade dos clientes. Por muitas vezes, ouvi a frase de que essa loja é um presente para Presidente Prudente”, complementa ele.
Um dos destaques da loja física é a possibilidade de personalizar seu produto Stanley no ato da compra. “Cada produto da Stanley tem uma complexidade muito grande por trás, você tem a garrafa ideal para quando está dirigindo, garrafas de fluxo rápido para quem está numa atividade esportiva. Além disso, na loja física você consegue personalizar na hora, com sua logomarca, com desenhos, às vezes aquela pessoa que gosta de pet, a gente consegue adicionar um desenho do cachorrinho na garrafa. E isso faz da aquisição algo que é a sua cara, que tem sua personalidade”, conta Bortolini.

Imagem: Divulgação/Stanley
Para o lançamento da loja, foi feito um projeto de arquitetura de varejo, pensando em detalhes como iluminação, fluxo de pessoas, sons e disposição dos produtos. “A loja física da Stanley é uma jornada muito mais imersiva e muito mais completa. Nós fizemos uma proposta diferenciada, representando esse momento lifestyle com mix muito mais completo. É um projeto que tem um significado muito grande para a marca e para nós também”, conta Bianca Murotani, arquiteta da GDesign, responsável pelo projeto.
Para os próximos meses, a expectativa é de sucesso para a loja física. “Nós já abrimos nas vésperas do dia dos pais, e a data superou nossas expectativas de visitação e vendas também. Então, a projeção para os próximos meses é positiva. A Stanley também vem com grandes lançamentos, uma marca que sempre dá um suporte fantástico para o franqueado, e ações comerciais também muito fortes”, afirma Bortolini.