Operação
Supermercado Justo suspende atividades no Brasil após 3 anos
O supermercado 100% digital Justo anunciou que encerrará suas operações no Brasil a partir do dia 7 de dezembro. Os clientes foram informados por email que poderão realizar pedidos no serviço até o dia 6.
A empresa não informou os motivos da decisão. Em comunicado, o Justo relembrou os três anos de atuação no país e deixou aberta a possibilidade de um retorno ao mercado brasileiro no futuro.
“É com um sentimento de gratidão que comunicamos que, após 3 anos dedicados a levar praticidade e frescor aos lares de nossos clientes, o Justo Supermercado fará uma pausa em suas operações no Brasil. Essa decisão não foi fácil, pois estamos cientes do impacto positivo que tivemos no mercado e na experiência dos nossos clientes, oferecendo um serviço de supermercado online de altíssima qualidade, impulsionado pela inovação, tecnologia e frescor”, informou.
O texto também menciona o impacto da empresa no mercado e reforça que, em um possível retorno, a intenção é manter sua missão de ser o “supermercado favorito dos brasileiros”.
Trajetória no mercado
Fundado em 2019 pelo mexicano Ricardo Weder e pelo brasileiro Ricardo Martinez, o Justo iniciou suas operações no México e expandiu para o Brasil e o Peru em 2021. No Brasil, chegou a representar 31% da operação global da companhia, com dois centros de distribuição localizados em São Paulo e parcerias com aplicativos de entrega para atender cerca de 13 milhões de pessoas.
Em 2022, a empresa recebeu um investimento de US$ 152 milhões para financiar sua expansão no Brasil, México, Peru e em outras regiões da América Latina.
No último mês de novembro, o Justo anunciou o recebimento de novos aportes que totalizam US$ 70 milhões, o equivalente a R$ 424 milhões na cotação atual. Não foi informado se esses investimentos foram cancelados ou redirecionados para as operações mexicanas da empresa.
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