E-commerce
Temu abre plataforma para vendedores locais no Brasil
 
																								
												
												
											A Temu anunciou a abertura de sua plataforma para vendedores locais no Brasil. A iniciativa permite que empresas brasileiras utilizem o marketplace global como novo canal de vendas, ampliando o alcance de seus produtos e oferecendo aos consumidores mais opções e prazos de entrega reduzidos.
Com a chegada de negócios locais, a Temu pretende criar novas oportunidades para os vendedores brasileiros e disponibilizar produtos que atendam melhor às preferências do mercado nacional. De acordo com a empresa, os pedidos realizados nesse modelo “local para local” poderão ser entregues em até dois dias úteis.
“Com nossa iniciativa local-para-local, buscamos criar novas oportunidades de crescimento para os negócios brasileiros, ao mesmo tempo em que oferecemos aos consumidores acesso a uma maior variedade de produtos de qualidade e preços acessíveis, com entrega mais rápida”, afirmou um porta-voz da Temu.
O Programa de Vendedores Locais da Temu já está ativo em mais de 30 mercados, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Espanha e México.
Em julho de 2025, a Temu se tornou o maior e-commerce do Brasil, superando o Mercado Livre pela primeira vez. Segundo o relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, a plataforma registrou crescimento de 70% nos acessos durante o mês, alcançando a liderança no ranking. No mesmo período, concorrentes como Mercado Livre e Shopee cresceram cerca de 10%, ritmo inferior ao da expansão da Temu. A empresa alcançou o resultado em pouco mais de um ano de operação no país.
Imagem: Divulgação
 
						
											 
								
 
																	
																															 
									 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
									 
											 
											 
											 
											