• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Temu processa Shein por ameaças e intimidação contra fabricantes
Advertisement

E-commerce

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Temu processa Shein por ameaças e intimidação contra fabricantes

Principal rival da Shein, recém chegada aos Estados Unidos, Temu enfrenta problemas no país por táticas intimidadoras da concorrente

Publicado

2 anos atrás

on

19 de julho, 2023

Por

Redação

A Temu, um ecommerce de moda chinês que rivaliza diretamente com a Shein, está processando sua concorrente nos Estados Unidos, alegando violação das leis antitruste do país, segundo informações divulgadas pelo Brazil Journal. A Temu acusa a Shein de utilizar táticas ameaçadoras, intimidatórias e coercitivas contra fabricantes de roupas para impedir que trabalhem com a Temu, que recentemente entrou no mercado dos EUA. A disputa veio à tona por meio de uma reportagem da Bloomberg, que teve acesso ao processo completo. De acordo com a alegação da Temu, a Shein tem dominado mais de 75% do mercado de ‘ultra fast-fashion’ nos Estados Unidos desde sua entrada em 2017. Contudo, quando a Temu tentou entrar no mercado em 2022, a Shein respondeu impondo contratos de fornecimento exclusivos aos fabricantes locais, excluindo a Temu.

O documento protocolado na Justiça americana pela Temu denuncia a campanha empreendida pela Shein, que inclui ameaças, intimidações, falsas acusações de infração e tentativas de aplicar multas punitivas infundadas. Alega-se ainda que a Shein impôs acordos exclusivos aos fabricantes de roupas, buscando sufocar a concorrência, e exigiu que mais de 8.300 fabricantes que fornecem ou vendem produtos em sua plataforma fechassem acordos que os impediam de vender para a Temu. Esses fabricantes representam entre 70% a 80% de todos os fornecedores capazes de atender ao mercado de ‘ultra fast-fashion’. A Temu afirma que a Shein tem o poder de coagir os fabricantes, pois estes dependem de seu volume e acesso ao mercado americano.

A ação judicial parece ser uma resposta da Temu a uma investida prévia da Shein, que processou a rival alguns meses antes nos tribunais americanos, acusando-a de violação de marcas e direitos autorais, além de práticas comerciais falsas e enganosas. A disputa entre as duas gigantes demonstra como a competição entre elas está se intensificando, revelando seus modos de operação e a busca por uma posição dominante no mercado de moda de rápido consumo nos Estados Unidos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Filme da Barbie impulsiona venda de 120 mil produtos rosa em julho

Não perca

Netshoes busca expansão para além do esporte e visa mercado da moda

Continue Reading

Você pode gostar

  • Roblox Roblox

    Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

  • FBV FBV

    A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

  • Bath & Body Works Bath & Body Works

    Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

  • tipos de consumidores; ia tipos de consumidores; ia

    1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

  • Trela Trela

    Trela amplia portfólio com quase mil novos itens e expande atuação para além da alimentação saudável

  • varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet

    O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Roblox
Inovação5 horas atrás

Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

FBV
Colunistas6 horas atrás

A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

Bath & Body Works
Operação6 horas atrás

Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação