• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce

Temu processa Shein por ameaças e intimidação contra fabricantes
Advertisement

E-commerce

11.11 registra crescimento de vendas e estabelece novos recordes no e-commerce brasileiro

E-commerce

Amazon abre vagas temporárias em São Paulo para Black Friday

Colunistas E-commerce Operação

Como transformar trocas e devoluções em ROI e fidelidade no pós-Black Friday

E-commerce

Negócios digitais e o futuro do varejo

E-commerce

E-commerces intensificam campanhas para o 11.11

E-commerce Marketing

AliExpress lança campanha 11.11 com Popó e Wanderlei Silva

E-commerce

E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

Bling e Tray agora integram operações com a Temu no Brasil

E-commerce

Temu processa Shein por ameaças e intimidação contra fabricantes

Principal rival da Shein, recém chegada aos Estados Unidos, Temu enfrenta problemas no país por táticas intimidadoras da concorrente

Publicado

2 anos atrás

on

19 de julho, 2023

Por

Redação
não concorrência

A Temu, um ecommerce de moda chinês que rivaliza diretamente com a Shein, está processando sua concorrente nos Estados Unidos, alegando violação das leis antitruste do país, segundo informações divulgadas pelo Brazil Journal. A Temu acusa a Shein de utilizar táticas ameaçadoras, intimidatórias e coercitivas contra fabricantes de roupas para impedir que trabalhem com a Temu, que recentemente entrou no mercado dos EUA. A disputa veio à tona por meio de uma reportagem da Bloomberg, que teve acesso ao processo completo. De acordo com a alegação da Temu, a Shein tem dominado mais de 75% do mercado de ‘ultra fast-fashion’ nos Estados Unidos desde sua entrada em 2017. Contudo, quando a Temu tentou entrar no mercado em 2022, a Shein respondeu impondo contratos de fornecimento exclusivos aos fabricantes locais, excluindo a Temu.

O documento protocolado na Justiça americana pela Temu denuncia a campanha empreendida pela Shein, que inclui ameaças, intimidações, falsas acusações de infração e tentativas de aplicar multas punitivas infundadas. Alega-se ainda que a Shein impôs acordos exclusivos aos fabricantes de roupas, buscando sufocar a concorrência, e exigiu que mais de 8.300 fabricantes que fornecem ou vendem produtos em sua plataforma fechassem acordos que os impediam de vender para a Temu. Esses fabricantes representam entre 70% a 80% de todos os fornecedores capazes de atender ao mercado de ‘ultra fast-fashion’. A Temu afirma que a Shein tem o poder de coagir os fabricantes, pois estes dependem de seu volume e acesso ao mercado americano.

A ação judicial parece ser uma resposta da Temu a uma investida prévia da Shein, que processou a rival alguns meses antes nos tribunais americanos, acusando-a de violação de marcas e direitos autorais, além de práticas comerciais falsas e enganosas. A disputa entre as duas gigantes demonstra como a competição entre elas está se intensificando, revelando seus modos de operação e a busca por uma posição dominante no mercado de moda de rápido consumo nos Estados Unidos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Filme da Barbie impulsiona venda de 120 mil produtos rosa em julho

Não perca

Netshoes busca expansão para além do esporte e visa mercado da moda

Continue Reading

Você pode gostar

  • Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas

    Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

  • Skechers Skechers

    Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

  • Levi's Levi's

    Levi’s implementa ‘superagente’ interno com inteligência artificial

  • Wicked Wicked

    Oxxo lança doce temático em parceria com “Wicked: Parte II”

  • Cloudflare Cloudflare

    Queda da Cloudflare causa instabilidade em diversos sites

  • Juspay; pagamento Juspay; pagamento

    Pesquisa da Cielo indica que forma de pagamento orienta decisão de compra

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro; marcas
Marketing2 horas atrás

Estudo da FutureBrand revela tendências e oportunidades para marcas

Skechers
Operação4 horas atrás

Skechers muda foco e aposta no segmento de performance

Levi's
Inovação5 horas atrás

Levi’s implementa ‘superagente’ interno com inteligência artificial

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.