Design
The North Face inaugura flagship de dois andares em Nova York
A The North Face abriu sua maior loja flagship até o momento. A nova unidade em Manhattan, localizada na Fifth Avenue, ocupa dois andares e 1,9 mil metros quadrados. Segundo a empresa, o espaço “conecta os mundos físico e digital” ao combinar texturas naturais e tecnologia.
No térreo, as paredes são revestidas com painéis de cortiça cinza facetada, gravados com topografia de escalada e rotas diagramadas de marcos da história do montanhismo. Volumes têxteis construídos com materiais icônicos das barracas da marca formam instalações que lembram lanternas.
No segundo andar, o piso de terrazzo com agregado exposto busca remeter ao terreno alpino. Bases de pedra exibem produtos da marca, e um lounge de provadores destaca a “conexão cultural” da The North Face com Nova York.
Leia também: Aritzia inaugura flagship no Flatiron District, em Manhattan

No centro da loja, uma grande tela de LED que envolve a parede e o teto funciona como uma “vitrine imersiva”, projetada para transportar visitantes a diferentes locais do mundo. O recurso dá vida a expedições por meio de conteúdo captado por atletas, incluindo o primeiro filme “Expedition Style Approach”, dirigido e filmado pelo escalador e cineasta Renan Ozturk nas geleiras da Islândia.
A flagship também conta com um espaço dedicado à linha premium Summit Series, onde as peças são apresentadas ao lado de equipamentos e histórias de atletas de alto desempenho.
“Ultrapassar os limites de como as pessoas experimentam o ar livre é fundamental para nosso ethos na The North Face, e nossa flagship na Fifth Avenue é um exemplo de para onde estamos seguindo como um hub de exploração”, disse Dennis Seydel, diretor de marketing da The North Face. “Do marketing ao varejo, e agora com nossa recém-lançada plataforma Power of Nature, estamos criando experiências imersivas que despertam emoção, celebram a herança e trazem o espírito da aventura ao ar livre para o coração de Manhattan.”
Imagens: Divulgação
Informações: Zachary Russell para CSA
Tradução livre: Central do Varejo
