Eventos

TikTok lança TikTok Search Ads e reforça seu papel como motor de descobertas no Web Summit Rio

Publicado

on

TikTok Search Ads

Durante o Web Summit Rio 2025, o TikTok anunciou o lançamento do TikTok Search Ads, nova ferramenta que permitirá às empresas comprarem palavras-chave para potencializar seus negócios dentro da plataforma. O recurso, que conta com o suporte de inteligência artificial, foi apresentado por Gabriela Comazzetto, General Manager Global Business do TikTok para a América Latina, durante a palestra “TikTok e o Poder do Descobrimento”.

O TikTok vem se consolidando como a principal plataforma de descobertas do mundo. Atualmente, 81% dos usuários afirmam ter descoberto algo novo no aplicativo, enquanto 40% dos consumidores nos Estados Unidos já utilizam a plataforma como ferramenta de busca. Além disso, 91% dos usuários tomam alguma ação após realizar uma pesquisa no app, reforçando o impacto da plataforma na jornada de consumo.

O formato de conteúdo do TikTok também rompeu com a linearidade tradicional das mídias, moldando novos hábitos de consumo de informação e entretenimento de forma mais dinâmica e orgânica.

A cantora Ivete Sangalo participou da apresentação para compartilhar sua experiência como usuária e parceira da plataforma. Em 2024, a hashtag #ivetesangalo ultrapassou 1,2 bilhão de visualizações, evidenciando a força do TikTok para impulsionar conteúdos e marcas. Durante a palestra, foi destacado que a simplicidade e autenticidade dos criadores são elementos centrais para o sucesso da plataforma, gerando conexões genuínas com o público e impulsionando resultados para as marcas.

Com o lançamento do TikTok Search Ads, a plataforma amplia ainda mais as oportunidades para empresas se conectarem com potenciais consumidores no ambiente onde as tendências surgem e se espalham globalmente.

Imagens: Elifas de Vargas

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *