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TikTok Shop quer faturar dez vezes mais em 2024, concorrendo com Amazon e Shein

O E-commerce da rede social tem apenas alguns meses de funcionamento, mas pretende se expandir muito nesse ano

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Pessoa segurando celular com aplicativo do TikTok sendo aberto

Como divulgado pela Revista Exame em primeira mão, a TikTok Shop – E-commerce inaugurado em setembro de 2023 – ambiciona multiplicar por 10 seu faturamento em vendas nos Estados Unidos em 2024. De acordo com a Agência de Notícias Bloomberg, o TikTok estava à beira de fazer 20 bilhões de dólares em valor bruto no ano passado – valor contestado pela rede social como “impreciso”. A meta agora é faturar 17,5 bilhões, se colocando como concorrente de gigantes como a Amazon e a Shein (maior varejista de moda do mundo).

O TikTok vende em meio a seus vídeos curtos e virais que prendem um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Então, é possível comprar produtos de influencers enquanto se desliza a tela em busca de um novo vídeo. Além disso, o TikTok Shop oferece frete grátis e subsídios para influencers que vendem seus produtos na rede.

A empresa vendeu, em 2023, principalmente no sudeste asiático. Agora, a rede social quer expandir suas vendas para os Estados Unidos e para a América Latina. Para nós, latinos, a opção de compra ainda não existe, mas não deve demorar para chegar, de acordo com as pretensões da marca.

A TikTok Shop não conta com as vantagens da Amazon e da Shein, que se baseiam, principalmente, nos valores mais baixos. Porém, a rede social conta com um alcance imenso ao redor do mundo, com o vício nas telas e no seu conteúdo viral, e com os impulsos por compras, além de, é claro, combinar compras com entretenimento. Por isso, a rede tem sido questionada em alguns lugares.

Imagem: Unsplash

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