• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação Marketing

Tintas MC busca criar marketplace de produtos e serviços com app
Advertisement

Inovação

Plataformas de conteúdo com IA: por que o seu feed pode ser o seu futuro

Inovação

Varejo digital enfrenta desafio de adaptação à descoberta por IA

Inovação

Composable Commerce: como ele revoluciona o e-commerce?

Inovação

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Inovação

Brics defende desenvolvimento de IA em código aberto com governança da ONU

Inovação

Setor de restaurantes aposta em IA para melhorar experiência do cliente e operações

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Inovação

Tintas MC busca criar marketplace de produtos e serviços com app

Toc Toc facilita tanto a contratação de profissionais qualificados quanto a compra de materiais para execução do serviço

Publicado

2 anos atrás

on

31 de maio, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Em comemoração pelo 60º aniversário, a Tintas MC, a maior rede de lojas de tintas do Brasil, com mais de 200 unidades em todo o país, acaba de lançar um aplicativo que mudará a forma como os clientes e pintores fazem negócios. Em conversa com a Central do Varejo, Henrique Leoni, CEO da Toc Toc, revela que o desenvolvimento da plataforma veio a partir da identificação de alguns gargalos a partir dos anos de experiência da marca no mercado, especialmente em relação à dificuldade dos clientes em encontrar orçamentos justos.

“Se é difícil encontrar um pintor qualificado para fazer um serviço, imagine encontrar dois, três para comparar o orçamento”, conta. Além disso, a disparidade de preços dados pelos profissionais causa certa confusão para a maior parte dos consumidores. 

Já pelo lado dos pintores, também é possível encontrar benefícios com a adoção da ferramenta. “Para eles, é uma grande dor ter constância de serviços, ter uma carteira com recorrência, para quem eles possam ofertar melhores condições de pagamentos e fazer uma gestão” completa. Dessa forma, o Toc Toc surge para ajudar os dois lados dessa relação, otimizando o trabalho do pintor e solucionando as questões dos clientes. 

O Toc Toc já conta com 240 profissionais cadastrados. Lançado na FEICON, maior evento de construção civil e arquitetura da América Latina, todos os pintores que integram a base do aplicativo passam por um processo de qualificação, onde são checados antecedentes criminais e CNPJ, que é obrigatório. 

O aplicativo está disponível para todo o estado de São Paulo, mas já há planos de expansão. “A ideia é que a partir do ano que vem a gente comece a evoluir para outros estados também e ali até pelo terceiro, quarto ano do aplicativo estejamos com uma abrangência nacional”, explica o CEO.

Um dos pontos mais fortes do Toc Toc é a praticidade, pois tudo pode ser feito através da plataforma, desde a contratação do serviço à compra de materiais, com direito a entrega a domicílio. Isso se dá a partir do cruzamento de dados residenciais utilizados no cadastro com o CEP da loja da Tintas MC mais próxima, fazendo com que o app atraia também vendas para a empresa. 

“Vemos com um grande diferencial no mercado. Podemos  colocar ali a venda do material junto com a mão de obra, aumentando a receita da Tintas MC. É uma forma de não ficar apenas no serviço e evoluir para um marketplace  também de produtos em um futuro não tão distante”, comenta Henrique.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Ambev, Sebrae e Abrasel capacitam pequenos empreendedores

Não perca

Em nova estratégia, Heinz reduz tempo de lançamentos no Brasil

Continue Reading

Você pode gostar

  • franqueados franqueados

    O papel da indicação de franqueados para o crescimento das redes

  • marcas de moda; iget; varejo de moda marcas de moda; iget; varejo de moda

    Varejo de moda: o que esperar desse setor em ascensão

  • revenda revenda

    Marca de produtos infantis lança marketplace online de revenda

  • Converse Converse

    Converse anuncia novo CEO

  • carteira de trabalho; taxa de desemprego no Brasil carteira de trabalho; taxa de desemprego no Brasil

    Microempresas são as que mais geram vagas em MG, no setor terciário

  • clone phishing; fraudes clone phishing; fraudes

    Fraudes em pagamentos afetam dois terços dos consumidores brasileiros, aponta relatório

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
franqueados
Colunistas2 horas atrás

O papel da indicação de franqueados para o crescimento das redes

marcas de moda; iget; varejo de moda
Comportamento18 horas atrás

Varejo de moda: o que esperar desse setor em ascensão

revenda
Operação19 horas atrás

Marca de produtos infantis lança marketplace online de revenda

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

supera
Franchising1 dia atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

APTK
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação