• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Eventos

Top 3: Walmart, Amazon e Costco lideram o ranking da NRF
Advertisement

Inovação NRF Paris 2025

O fim da era do código de barras: por que os QR Codes devem dominar o varejo

NRF Paris 2025

Confira a programação da 1ª edição da NRF Paris

Colunistas NRF Paris 2025

O futuro do varejo passa por Paris: prepare-se para a NRF Europe

NRF Paris 2025

NRF Europe 2025 anuncia novos palestrantes internacionais para sua estreia em Paris

NRF Paris 2025

Como a MediaMarktSaturn está redesenhando o varejo europeu

Eventos

Imersão IA no Varejo: segunda edição de evento da Central do Varejo ocorre em outubro

NRF Paris 2025

Kingfisher revela estratégia para unir loja física e digital com eficiência

NRF Paris 2025

Varejo harmonizado é a chave para o crescimento sustentável

NRF Paris 2025

NRF Paris aponta 9 tendências voltadas ao consumidor que vão transformar o varejo em 2025

Eventos

Top 3: Walmart, Amazon e Costco lideram o ranking da NRF

Vendas do Walmart em 2022 totalizaram quase US$500 bilhões, mais que a soma do segundo e terceiro colocados no ranking

Publicado

2 anos atrás

on

24 de julho, 2023

Por

Redação

Em 2022, o gigante do varejo Walmart manteve sua posição no topo da lista dos 100 maiores varejistas da NRF nos Estados Unidos, com um impressionante faturamento de US$499,65 bilhões em vendas. A Amazon.com, uma das principais concorrentes do Walmart, ficou em segundo lugar com vendas de US$ 232,46 bilhões, enquanto a Costco Wholesale, The Kroger e The Home Depot ocuparam o terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.

Houve algumas mudanças entre os 10 principais varejistas do ranking, com Kroger subindo para a quarta posição e The Home Depot caindo para a quinta. Além disso, Target, CVS Health Corporation e Walgreens Boots Alliance também tiveram alterações em suas colocações. Essa lista é compilada anualmente pela Kantar e classifica os varejistas com base em suas vendas no mercado doméstico.

Um destaque interessante no ranking foi o setor de vestuário e joias, que registrou um crescimento surpreendente de mais de 50% para varejistas como Ross Stores, TJX Companies e Burlington.

No segmento de eletrônicos e telecomunicações, a Apple Stores/iTunes ocupou o primeiro lugar nessa categoria e o 11º lugar na classificação geral, com vendas de US$ 70,64 bilhões nos EUA em 2022 e um notável crescimento de 9%.

Além disso, o investimento internacional nos Estados Unidos está se tornando mais evidente, com empresas do México mostrando um interesse particular. O Grupo Chedraui, por exemplo, adquiriu a Smart & Final, alcançando a 57ª posição no ranking, com crescimentos impressionantes de 137,3% nas vendas nos EUA e 205,7% nas lojas americanas. Cerca de 59% das vendas globais da empresa vieram dos EUA.

Outro exemplo notável foi o investimento de US$676 milhões feito pela Cencosud, que adquiriu uma participação acionária de 67% na Fresh Market, uma mercearia premium especializada em produtos frescos de alta qualidade.

O vice-presidente sênior da Kantar, David Marcotte, observou que a maioria dos varejistas teve crescimento consistente no ano anterior, com a categoria de vestuário e joias e eletrônicos se destacando. Ele também mencionou o otimismo da Femsa, proprietária das lojas de conveniência Oxxo no México, em relação a investimentos nos Estados Unidos, o que indica um cenário positivo para o mercado varejista no país.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

NRF Big Show: o que você precisa saber sobre o maior evento de varejo do mundo?

Não perca

Conheça tudo sobre a loja conceito Starbucks Reserve Roastery

Continue Reading

Você pode gostar

  • Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação

    Pix parcelado no e-commerce: como se preparar para aceitar a forma de pagamento

  • adidas adidas

    Adidas lança globalmente tênis em parceria com Bad Bunny

  • Dia dos Pais Dia dos Pais

    Consumidor se antecipa às compras do Dia dos Pais no digital

  • luxo luxo

    InsightZ #36 – Como marcas de luxo estão encantando a geração Z com cafés e restaurantes

  • qr codes qr codes

    O fim da era do código de barras: por que os QR Codes devem dominar o varejo

  • NRF Paris NRF Paris

    Confira a programação da 1ª edição da NRF Paris

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Close em celular com tela aberta na página do pix do Governo Federal; transações pix; vazamento chaves pix; pix por aproximação
E-commerce5 horas atrás

Pix parcelado no e-commerce: como se preparar para aceitar a forma de pagamento

adidas
Marketing14 horas atrás

Adidas lança globalmente tênis em parceria com Bad Bunny

Dia dos Pais
E-commerce2 dias atrás

Consumidor se antecipa às compras do Dia dos Pais no digital

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Mar na Mão
Franchising5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

aptk
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação