Connect with us

Inovação

TOTVS anuncia novas soluções com IA para varejo

Empresa lança sistema e app buscando facilitar processos de supermercadistas

Published

on

Espaço de experiências da TOTVS; empresa divulga novas soluções

A TOTVS, empresa conhecida no ramo de plataformas e sistemas para empresas, apresentou recentemente dois novos produtos com foco no varejo de supermercados. Com sua experiência no setor e o uso da Carol, plataforma de inteligência artificial da empresa, o TOTVS Varejo Supermercados Pricing Insights promete uma precificação mais inteligente, que facilita os processos e garante uma margem de lucro competitiva.

De acordo com a TOTVS, a nova ferramenta possui algoritmos treinados através de machine learning, com a capacidade de analisar dados proprietários e de mercado em grandes quantidades. Além disso, é possível avaliar despesas e concorrência e gerar preços dinâmicos com base em simulações a partir de cenários específicos.

É possível também integrar esta solução com o TOTVS Varejo Supermercados – Linha Consinco, sistema de demandas operacionais e administrativas da empresa, de maneira nativa.

O diretor de Supermercados da TOTVS, João Alberto Giaccomassi, afirmou que a empresa tem noção dos desafios que os supermercadistas têm com a precificação. “Pensando nisso, desenvolvemos uma solução que une conhecimento especializado e Inteligência Artificial para uma estratégia orientada por dados, a fim de apoiar e potencializar a atuação dos nossos clientes, garantindo maior rentabilidade e competitividade para os negócios”, apontou.

Espaço de experiências da TOTVS; empresa divulga novas soluções

Essa não é a única novidade que a TOTVS apresenta ao varejo de supermercados. A empresa também anunciou o app Minha Gestão de Lojas, que promete aos varejistas mais eficiência na gestão do controle de estoque e monitoramento do comportamento de vendas. A ideia é reduzir o custo operacional das empresas, evitando excessos e rupturas.

O aplicativo também monitora a saída de produtos, a reposição nas prateleiras, envia notificações sobre possíveis produtos em excesso, pendências de venda e possíveis rupturas, eliminando divergências de dados e fazendo uso de tecnologias como a realidade aumentada para auditoria de preços.

“Este é um aplicativo que gera insights e sugestões de tarefas com base no comportamento médio dos itens. Com base nas informações do ERP, o sistema se ajusta automaticamente às mudanças de vendas e estoque ao longo do tempo, mantendo uma operação otimizada”, explica Giaccomassi.

A TOTVS planeja apresentar as novidades com mais detalhes na ABRAS ’23 – Food Retail Future, evento que acontece em 18 e 19 de setembro, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Imagem: Assessoria/Divulgação/TOTVS