Operação
Uber e iFood anunciam integração de aplicativos no Brasil

A Uber e o iFood anunciaram, na quarta-feira (14), uma parceria para integrar suas plataformas no Brasil. A colaboração está prevista para começar no segundo semestre deste ano e permitirá que usuários tenham acesso a funcionalidades de mobilidade e entrega em um único aplicativo.
Com a integração, os usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente no app de delivery. Já os clientes da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, mercado, farmácia e conveniência oferecidos pelo iFood, por meio de uma aba dedicada na plataforma de mobilidade.
Segundo as empresas, a iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência do usuário ao permitir que deslocamentos e pedidos de refeições sejam feitos sem a necessidade de alternar entre diferentes aplicativos. A integração será lançada inicialmente em algumas cidades, com expansão para todo o território nacional posteriormente. A data exata de início da operação ainda não foi divulgada.
“Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”, afirmou Diego Barreto, CEO do iFood, em comunicado.
Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber, também comentou a união das plataformas: “Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente”.
Em 2022, a Uber deixou o setor de delivery de restaurantes ao encerrar o aplicativo Uber Eats, que era o segundo maior do mercado brasileiro, atrás do iFood e à frente da Rappi. A parceria anunciada marca o retorno da empresa ao segmento.
Ainda na quarta-feira, a Uber informou, por meio de comunicado por e-mail aos clientes, que a aba Mercado será descontinuada a partir de 16 de junho de 2025.
Imagem: Divulgação