NRF2025
Veja as citações memoráveis do Retail’s Big Show 2025
A NRF 2025 reuniu executivos de varejo, fornecedores e especialistas do setor por três dias em Nova York nesta semana. Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir citações de líderes da indústria e discutirem tendências, ideias e soluções tecnológicas para o varejo.
Entre os palestrantes estavam John Furner, presidente e CEO do Walmart U.S.; Brian Cornell, CEO da Target; Mary Dillon, presidente e CEO da Foot Locker; e Joe Preston, presidente e CEO da New Balance Athletics.
Vários temas foram abordados, incluindo a interseção entre o varejo e a inteligência artificial generativa, personalização, experiência em loja e o próprio negócio do varejo. Aqui estão algumas das principais citações do evento:
Inteligência Artificial (IA)
“Cadeia de suprimentos, mais do que qualquer outro aspecto do varejo, na minha opinião, será o maior beneficiado pela IA.”
– Azita Martin, vice-presidente e gerente geral de varejo e bens de consumo na Nvidia
“A IA está se tornando transformadora para o nosso negócio, e realmente não tivemos uma revolução tecnológica tão grande quanto esta desde o início da internet.”
– Doug Herrington, CEO, Worldwide Amazon Stores
“Lembro que logo após o lançamento do ChatGPT, alguém perguntou: ‘O ChatGPT vai tirar nossos empregos?’ E [o CEO da Nvidia, Jensen Huang] deu uma resposta que sempre me marcou. Eu sempre a uso em seu nome, que é: ‘Não, mas alguém usando inteligência artificial generativa pode tirar seu emprego. Então, abrace isso.’”
– Azita Martin, vice-presidente e gerente geral de varejo e bens de consumo na Nvidia
Outras tecnologias
“A maneira mais simples que encontrei para entender ‘gêmeo digital’ é: é um videogame.”
– John Furner, presidente e CEO do Walmart U.S.
“Acho que a tecnologia não é a solução. Ela é um facilitador… quando usada da maneira certa, só amplifica o que já temos.”
– Martin Urrutia, chefe de experiência global de varejo e inovação no The Lego Group
Branding
“Temos mais oportunidades onde somos mais autênticos.”
– Joshua Schulman, CEO da Burberry
“À medida que a marca cresce e o portfólio se expande, estamos nos afastando de ser uma marca para ela — ou uma marca de yoga para ela. Nos EUA, as oportunidades continuam a crescer com a conscientização da marca para ele.”
– Calvin McDonald, CEO da Lululemon
Personalização
“Adoramos aprender sobre nossos clientes e montar aquele plano de beleza personalizado para você. O que funciona para você é diferente do que funciona para mim, e ter essa conexão humana para descobrir suas necessidades — essa é a parte especial da Bluemercury. E estamos bem no seu bairro, a apenas cinco minutos de distância.”
– Maly Bernstein, CEO da Bluemercury
“A personalização é realmente difícil… Conhecemos nossos clientes individualmente, mas, em muitos casos, você está tentando entender, reconhecer e aprender sobre milhões de pessoas ao mesmo tempo. E os dados estão sempre mudando.”
– John Furner, presidente e CEO do Walmart U.S.
Algumas citações sobre experiência em loja
“Acho que a Nordstrom — e uma loja de departamento de luxo bem administrada de maneira geral — é importante, não apenas para a descoberta inicial de uma marca, mas para descobrir como uma marca pode estar mudando e evoluindo.”
– Joshua Schulman, CEO da Burberry
“Não sei se algum dia verei um mundo em que as pessoas não queiram entrar em uma loja para tocar e experimentar produtos de beleza.”
– Artemis Patrick, presidente e CEO da Sephora América do Norte
“Eu realmente acredito que o varejo físico veio para ficar.”
– Mary Dillon, presidente e CEO da Foot Locker
“Para mim, não consigo imaginar um lugar melhor no mundo do que a loja da Ikea para sentir o ambiente e se inspirar em soluções para o lar… Acho que a loja da Ikea é o melhor lugar do mundo.”
– Javier Quiñones, CEO e diretor de sustentabilidade da Ikea U.S.
“Acho que as lojas também podem ser consideradas agora como outro canal de mídia. Você terá sua TV, sua publicidade e revistas. Agora as lojas são o lugar onde você verá os produtos mais recentes.”
– Martin Urrutia, chefe de experiência global de varejo e inovação no The Lego Group
“O tempo está contra nós porque nossos concorrentes, especialmente os gigantes, estão começando a usar o tempo para eliminar as lojas completamente. Haverá pouquíssimas lojas, e elas entregarão os produtos no dia seguinte, e você ficará tão feliz. Mas não ficará, porque estará perdendo os fatores emocionais de estar em uma loja, ir a uma loja, caminhar até uma loja ou conhecer as pessoas de uma loja.”
– Lee Peterson, vice-presidente executivo de liderança de pensamento na WD Partners
Varejo e negócios
“Estamos no negócio da terapia do varejo. Essencialmente, temos pessoas que querem entrar e escapar de suas vidas cotidianas de alguma forma.”
– Tony Spring, presidente e CEO da Macy’s, Inc.
“Há poder no privado.”
– Joe Preston, presidente e CEO da New Balance, ao afirmar que a empresa não abrirá capital
“Não escolhi estar no varejo. Me formei, precisava de um emprego e comecei. Trabalhei meio período durante a universidade no varejo e simplesmente me apaixonei por ele, e realmente quis transformá-lo em carreira.”
– Calvin McDonald, CEO da Lululemon
“Você não pode descansar… O padrão continuará subindo, e seus concorrentes continuarão elevando o nível.”
– Mary Dillon, presidente e CEO da Foot Locker
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Imagem: Patricia Cotti para Central do Varejo
Informações: Daphne Howland and Kaarin Moore para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo