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Vera Wang vende sua marca homônima para a WHP Global

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Vera Wang

A WHP Global está adquirindo a propriedade intelectual da marca de moda Vera Wang, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado nesta segunda-feira (16). A fundadora e diretora criativa, Vera Wang, continuará em sua função e se tornará acionista da WHP Global, conforme o comunicado.

O fechamento do acordo está previsto para o próximo mês, e os termos financeiros não foram divulgados.

A WHP Global está posicionando essa aquisição como um momento crucial para o setor de moda da empresa.

No início deste ano, a firma fez uma parceria com a Guess para adquirir a Rag & Bone. A WHP também comprou uma participação majoritária na G-Star Raw em 2023. Outras marcas de moda do portfólio incluem Joe’s Jeans, Express, Bonobos e Anne Klein. Segundo a WHP, seu portfólio gera US$ 7 bilhões em vendas globais no varejo.

Wang afirmou que a abordagem da WHP Global está alinhada com sua visão para o futuro.

“Juntos, iremos ultrapassar limites, explorando oportunidades ousadas para expandir em novas categorias e mercados, mantendo sempre o legado de sofisticação atemporal e o estilo distintivo que define a VERA WANG”, disse Wang no comunicado.

Wang fundou sua marca como uma grife de noivas em 1990, expandindo-se para o mercado de pronto-para-vestir em 2000. Antes de iniciar seu negócio, Wang trabalhou como editora na Vogue e como diretora de design na Ralph Lauren. Sua marca homônima inclui roupas femininas, vestidos de noiva, smokings e ternos masculinos, joias, fragrâncias e itens para casa.

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Desde o lançamento, Wang era a única proprietária da marca, que gera mais de US$ 700 milhões em vendas anuais no varejo, conforme divulgado no comunicado.

Vera Wang também colaborou com a Kohl’s e a David’s Bridal em linhas de difusão.

 

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Informações: Laurel Deppen para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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