Operação
Vestcasa amplia presença no Brasil com parcerias em atacadistas e supermercados

A Vestcasa, rede especializada em artigos para cama, mesa, banho e itens para o lar, está expandindo sua atuação no Brasil por meio de parcerias com atacadistas e supermercados. Os acordos comerciais preveem a instalação de espaços exclusivos da marca nos corredores e estacionamentos das lojas parceiras, com venda dos produtos sendo realizada diretamente nos caixas dos estabelecimentos.
Atualmente, a rede já está presente em mais de 100 pontos de venda, distribuídos em oito redes atacadistas. A meta é alcançar 300 unidades nos próximos meses. Recentemente, novas operações foram inauguradas em parceria com o Grupo Extrabom e Atacado Vem, no Espírito Santo; com o Tenda, em São Paulo e Minas Gerais; e com o Grupo Pereira — que inclui o Fort Atacadista e o Comper — em Santa Catarina.
Segundo a empresa, “o modelo de negócios baseia-se em escala e volume”, permitindo a comercialização de produtos com preços mais baixos. Entre as estratégias utilizadas, estão a importação direta de fornecedores estrangeiros, a compra de lotes inteiros de produção e parcerias exclusivas com fabricantes. A empresa também utiliza carretas próprias para transporte, comercializa itens sem embalagem e não fornece sacolas ou caixas.
As redes sociais desempenham papel relevante na visibilidade da marca. Somados, os perfis da Vestcasa nas plataformas digitais superam 20 milhões de seguidores.
As colaborações com atacadistas também têm impacto nas operações dos parceiros comerciais. “Enquanto os atacadistas se beneficiam do alto impacto de marketing da Vestcasa e recebem produtos entregues diretamente pela logística própria da empresa, a Vestcasa amplia seu poder de negociação devido ao aumento no volume das vendas.” A empresa aponta ainda que essas operações ajudam a atrair mais clientes aos estabelecimentos, em um contexto de aumento nos preços dos alimentos.
Em 2024, pelo terceiro ano consecutivo, a Vestcasa foi reconhecida como a marca mais admirada pelos consumidores no segmento de Artigos para o Lar, de acordo com o Ranking Ibevar, que avalia 120 empresas com base em representatividade de consumo nacional.
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