• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Via terá canal em Libras para atendimento inclusivo ao cliente
Advertisement

Inovação

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

Inovação

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Inovação

First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

Colunistas Inovação

A onda da IA que está revolucionando o varejo (de quem entendeu como surfar)

Inovação

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

Inovação

Maioria dos varejistas diz que a tecnologia em loja não atende às expectativas dos consumidores

Inovação

eBay lança agente de compras com IA conversacional

Inovação

Pinterest lança recursos de busca visual com IA generativa

Inovação

Mastercard lança solução de pagamentos com IA para integrar comércio agêntico

Inovação

Via terá canal em Libras para atendimento inclusivo ao cliente

Projeto é parte da iniciativa de inclusão e apoio da empresa, que é proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com

Publicado

2 anos atrás

on

25 de maio, 2023

Por

Redação

A Via, proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, está prestes a implementar um novo canal de comunicação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante este semestre, com o objetivo de aprimorar a inclusão e personalização no atendimento aos clientes, segundo informações divulgadas pelo Portal Varejo com Causa. Em parceria com a AeC, por meio da empresa Octágora, a ferramenta fornecerá assistência intuitiva e prática por meio de videochamadas, ampliando sua disponibilidade para todas as três marcas do grupo.

Esse projeto faz parte dos investimentos da empresa em uma cultura de inclusão e apoio. Com uma equipe de 45 mil funcionários, a empresa conta com quase 2 mil colaboradores com deficiência em diversos setores. A gerente de diversidade e inclusão da Via, Amanda Ferreira, relatou que nos últimos anos a empresa vem investindo em diversas soluções para promover acessibilidade no varejo, contribuindo para uma experiência de compra mais democrática e fidelização de consumidores, além de possibilitar um atendimento digno e responsável.

Amanda destaca que a loja da Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo, está equipada para fornecer atendimento especializado a pessoas com deficiência. Por meio do programa “Talento Sem Limites” e de grupos de afinidade, a Via incentiva a visibilidade do tema da inclusão, promovendo ações regulares, como workshops e palestras, conscientizando sua equipe e garantindo a inclusão interna.

A marca ainda organiza eventos internos para capacitar seus colaboradores, oferecendo trilhas de formação exclusivas para funcionários com deficiência, além de realizar ações voluntárias, cursos de Libras e programas de desenvolvimento de habilidades de liderança. A empresa também oferece treinamento de atendimento em Libras em suas lojas e ambientes corporativos.

No ano passado, em parceria com a “Oportunidades Especiais”, a empresa realizou uma feira de empregabilidade exclusiva, mostrando as oportunidades disponíveis dentro da empresa e demonstrando seu compromisso com a inclusão.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Diretor da WGSN detalha como as IAs podem ser aliadas do varejista

Não perca

Após plano de assinatura, Petland quadruplica receitas no 1º trimestre

Continue Reading

Você pode gostar

  • Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste

    Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

  • Walmart Walmart

    CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

  • shiseido shiseido

    Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

  • CommUnit CommUnit

    CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

  • Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3 Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3

    PEC da jornada de trabalho 4×3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

  • NRA Chicago 2025 Show NRA Chicago 2025 Show

    NRA Show 2025: evento inicia com foco em inovação, eficiência e novos hábitos do consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste
Operação49 minutos atrás

Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

Walmart
Operação2 horas atrás

CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

shiseido
Inovação2 horas atrás

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação