• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Via terá canal em Libras para atendimento inclusivo ao cliente
Advertisement

Inovação

Gap firma parceria de inteligência artificial com o Google

Inovação Moda

Biotecido criado por startup brasileira é alternativa sustentável para substituir couro

Inovação

Funcionários que usam IA relatam menor índice de burnout

Inovação

Apenas 14% das empresas usam IA para vender mais na Black Friday

Inovação

Google lança experiência de compra conversacional com IA

Inovação

Exclusiva: empresas com propósito têm mais chances de alcançar o sucesso

E-commerce Inovação

Loopia integra programa global do WhatsApp e da Meta focado em IA para vendas online

Inovação

Crosschannel: por que investir nessa estratégia

Inovação

ChatGPT passa a permitir compras online diretamente no chat nos EUA

Inovação

Via terá canal em Libras para atendimento inclusivo ao cliente

Projeto é parte da iniciativa de inclusão e apoio da empresa, que é proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com

Publicado

2 anos atrás

on

25 de maio, 2023

Por

Redação

A Via, proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, está prestes a implementar um novo canal de comunicação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante este semestre, com o objetivo de aprimorar a inclusão e personalização no atendimento aos clientes, segundo informações divulgadas pelo Portal Varejo com Causa. Em parceria com a AeC, por meio da empresa Octágora, a ferramenta fornecerá assistência intuitiva e prática por meio de videochamadas, ampliando sua disponibilidade para todas as três marcas do grupo.

Esse projeto faz parte dos investimentos da empresa em uma cultura de inclusão e apoio. Com uma equipe de 45 mil funcionários, a empresa conta com quase 2 mil colaboradores com deficiência em diversos setores. A gerente de diversidade e inclusão da Via, Amanda Ferreira, relatou que nos últimos anos a empresa vem investindo em diversas soluções para promover acessibilidade no varejo, contribuindo para uma experiência de compra mais democrática e fidelização de consumidores, além de possibilitar um atendimento digno e responsável.

Amanda destaca que a loja da Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo, está equipada para fornecer atendimento especializado a pessoas com deficiência. Por meio do programa “Talento Sem Limites” e de grupos de afinidade, a Via incentiva a visibilidade do tema da inclusão, promovendo ações regulares, como workshops e palestras, conscientizando sua equipe e garantindo a inclusão interna.

A marca ainda organiza eventos internos para capacitar seus colaboradores, oferecendo trilhas de formação exclusivas para funcionários com deficiência, além de realizar ações voluntárias, cursos de Libras e programas de desenvolvimento de habilidades de liderança. A empresa também oferece treinamento de atendimento em Libras em suas lojas e ambientes corporativos.

No ano passado, em parceria com a “Oportunidades Especiais”, a empresa realizou uma feira de empregabilidade exclusiva, mostrando as oportunidades disponíveis dentro da empresa e demonstrando seu compromisso com a inclusão.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Diretor da WGSN detalha como as IAs podem ser aliadas do varejista

Não perca

Após plano de assinatura, Petland quadruplica receitas no 1º trimestre

Continue Reading

Você pode gostar

  • Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • china; guerra tarifária; tarifas china; guerra tarifária; tarifas

    China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

  • Macy's; departamento Macy's; departamento

    Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

  • Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

  • Club Social Club Social

    Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
E-commerce3 horas atrás

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

NRA Chicago 2025 Show 2026
NRA Chicago 20256 horas atrás

NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

china; guerra tarifária; tarifas
Economia8 horas atrás

China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.