• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Via terá canal em Libras para atendimento inclusivo ao cliente
Advertisement

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Qual é a melhor carteira digital em 2025?

Colunistas Inovação

Inteligência artificial: do chatbot ao agente autônomo - navegando pelos desafios da conformidade

Colunistas Inovação

Omnicanalidade, Inteligência Artificial e Social Commerce: o futuro do varejo em nossas mãos

Inovação

Via terá canal em Libras para atendimento inclusivo ao cliente

Projeto é parte da iniciativa de inclusão e apoio da empresa, que é proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com

Publicado

2 anos atrás

on

25 de maio, 2023

Por

Redação

A Via, proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, está prestes a implementar um novo canal de comunicação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante este semestre, com o objetivo de aprimorar a inclusão e personalização no atendimento aos clientes, segundo informações divulgadas pelo Portal Varejo com Causa. Em parceria com a AeC, por meio da empresa Octágora, a ferramenta fornecerá assistência intuitiva e prática por meio de videochamadas, ampliando sua disponibilidade para todas as três marcas do grupo.

Esse projeto faz parte dos investimentos da empresa em uma cultura de inclusão e apoio. Com uma equipe de 45 mil funcionários, a empresa conta com quase 2 mil colaboradores com deficiência em diversos setores. A gerente de diversidade e inclusão da Via, Amanda Ferreira, relatou que nos últimos anos a empresa vem investindo em diversas soluções para promover acessibilidade no varejo, contribuindo para uma experiência de compra mais democrática e fidelização de consumidores, além de possibilitar um atendimento digno e responsável.

Amanda destaca que a loja da Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo, está equipada para fornecer atendimento especializado a pessoas com deficiência. Por meio do programa “Talento Sem Limites” e de grupos de afinidade, a Via incentiva a visibilidade do tema da inclusão, promovendo ações regulares, como workshops e palestras, conscientizando sua equipe e garantindo a inclusão interna.

A marca ainda organiza eventos internos para capacitar seus colaboradores, oferecendo trilhas de formação exclusivas para funcionários com deficiência, além de realizar ações voluntárias, cursos de Libras e programas de desenvolvimento de habilidades de liderança. A empresa também oferece treinamento de atendimento em Libras em suas lojas e ambientes corporativos.

No ano passado, em parceria com a “Oportunidades Especiais”, a empresa realizou uma feira de empregabilidade exclusiva, mostrando as oportunidades disponíveis dentro da empresa e demonstrando seu compromisso com a inclusão.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Diretor da WGSN detalha como as IAs podem ser aliadas do varejista

Não perca

Após plano de assinatura, Petland quadruplica receitas no 1º trimestre

Continue Reading

Você pode gostar

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • conteúdo visual, vídeos de avaliações conteúdo visual, vídeos de avaliações

    Economia de criadores digitais cresce no Brasil

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WhatsApp
Inovação15 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Etapp
Operação2 dias atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação2 dias atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação