Inovação
Via terá canal em Libras para atendimento inclusivo ao cliente
Projeto é parte da iniciativa de inclusão e apoio da empresa, que é proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com
A Via, proprietária das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, está prestes a implementar um novo canal de comunicação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante este semestre, com o objetivo de aprimorar a inclusão e personalização no atendimento aos clientes, segundo informações divulgadas pelo Portal Varejo com Causa. Em parceria com a AeC, por meio da empresa Octágora, a ferramenta fornecerá assistência intuitiva e prática por meio de videochamadas, ampliando sua disponibilidade para todas as três marcas do grupo.
Esse projeto faz parte dos investimentos da empresa em uma cultura de inclusão e apoio. Com uma equipe de 45 mil funcionários, a empresa conta com quase 2 mil colaboradores com deficiência em diversos setores. A gerente de diversidade e inclusão da Via, Amanda Ferreira, relatou que nos últimos anos a empresa vem investindo em diversas soluções para promover acessibilidade no varejo, contribuindo para uma experiência de compra mais democrática e fidelização de consumidores, além de possibilitar um atendimento digno e responsável.
Amanda destaca que a loja da Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo, está equipada para fornecer atendimento especializado a pessoas com deficiência. Por meio do programa “Talento Sem Limites” e de grupos de afinidade, a Via incentiva a visibilidade do tema da inclusão, promovendo ações regulares, como workshops e palestras, conscientizando sua equipe e garantindo a inclusão interna.
A marca ainda organiza eventos internos para capacitar seus colaboradores, oferecendo trilhas de formação exclusivas para funcionários com deficiência, além de realizar ações voluntárias, cursos de Libras e programas de desenvolvimento de habilidades de liderança. A empresa também oferece treinamento de atendimento em Libras em suas lojas e ambientes corporativos.
No ano passado, em parceria com a “Oportunidades Especiais”, a empresa realizou uma feira de empregabilidade exclusiva, mostrando as oportunidades disponíveis dentro da empresa e demonstrando seu compromisso com a inclusão.
Imagem: Freepik