Inovação

Victoria’s Secret vai integrar IA em suas plataformas online

Gigante do setor de moda íntima anunciou parceria com Google Cloud para otimizar experiência do cliente

Publicado

on

Victoria's Secret

A Victoria’s Secret se associou ao Google Cloud para trazer inteligência artificial (IA) e inteligência artificial generativa para seus clientes online, em um esforço para aumentar a inclusividade e aprimorar a personalização, afirmou Chris Rupp, Diretor de Atendimento ao Cliente da empresa de lingerie, em uma postagem na última quinta-feira (11).

A empresa de lingerie está implementando um assistente virtual de IA generativa e utilizando a tecnologia para otimizar a previsão de estoque, além de permitir que os clientes façam upload e pesquisem imagens.

“A tecnologia nos ajudará a fornecer recomendações personalizadas para clientes individuais, atendendo aos seus perfis, necessidades e interesses diversos”, disse um porta-voz da Victoria’s Secret ao CX Dive em um e-mail. “Essa tecnologia também aprimorará nosso conhecimento sobre o cliente e nos ajudará a analisar o sentimento do cliente, que podemos usar para informar desde produtos até marketing e a experiência de compra.”

O assistente virtual de IA generativa, alimentado pela plataforma Vertex AI do Google Cloud, oferecerá recomendações personalizadas de produtos, recriando as dicas e assistência fornecidos nas lojas físicas. A ferramenta ainda não está disponível e a Victoria’s Secret não forneceu detalhes sobre quando será implantada.

“Nosso objetivo é oferecer uma experiência de chat mais adaptável e fluida, semelhante a falar com um vendedor na loja, e continuará a melhorar ao longo do tempo, representando um avanço significativo nas interações digitais”, disse o porta-voz.

A Victoria’s Secret também planeja reformular sua barra de pesquisa usando o Vertex AI Search for Retail do Google Cloud. De acordo com a empresa, os resultados da pesquisa fornecerão recomendações de produtos mais personalizadas e úteis com base no comportamento de compras passado.

A empresa já implementou uma nova funcionalidade de pesquisa, permitindo que os compradores pesquisem com imagens. Um comprador que deseja substituir um sutiã que possui atualmente pode fazer upload de uma foto dele e receber uma lista de sutiãs com ajuste e estilo semelhantes.

A IA também analisará o sentimento do cliente, identificará tendências nas redes sociais, e a empresa pretende usar a IA para prever melhor as demandas por diferentes produtos.

Victoria's Secret

Escrito por Kristen Doerer para Retail Dive
Imagem: 

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *