• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

VP da C&A fala como marca faz para atrair 1 milhão de clientes às lojas
Advertisement

Operação

NFC-e: o que, como implementar e emitir

Operação

Governança Corporativa: o que é, por que importa e como aplicar

Investimentos Operação

Nestlé anuncia ampliação de fábrica em Montes Claros

Operação

Pequenas empresas são responsáveis por 96% das atividades comerciais no Brasil

Operação

Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

Operação

Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

Operação

Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

Operação

Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

Operação

Marcas próprias ganham força nos supermercados

Operação

VP da C&A fala como marca faz para atrair 1 milhão de clientes às lojas

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Fernando Brossi destaca a importãncia de falar com o cliente no ambiente em que ele está

Publicado

2 anos atrás

on

3 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

Integrar os ambientes físico e online para construir uma jornada de compras positiva para o cliente é um dos grandes desafios do varejo atual. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o vice-presidente de Operações da C&A, Fernando Brossi, revela as estratégias da marca para se manter relevante no setor de moda e continuar atraindo mais de 1 milhão de pessoas todos os dias para dentro de suas lojas físicas. Confira.

O negócio de vestuário sempre se deu muito de forma física, mas hoje vivemos uma tendência cada vez mais forte de compras online e por aplicativo. Como a C&A faz para se manter relevante dentro desse ambiente e conseguir que 1 milhão de pessoas continuem indo todos os dias à loja física?

Quando você vai para o mundo digital, um pouco do que não se tem lá é o fator humano, o sentir o produto. É isso o que mobiliza ainda muita gente a ir para a loja. As pessoas vão no provador, experimentam a roupa e o mais interessante é que o nível de interação do nosso time também tem aumentado. O acolhimento, mais do que nunca, é importante. Vejo espaço para os dois modelos. Por isso, no caso da C&A, nossa estratégia é estar no físico e no online de forma conjunta, para que quando a pessoa venha para a loja eu saiba o que ela fez no site e continue a jornada dela.

A C&A teve um crescimento expressivo das vendas online. A expectativa era que a modalidade chegasse a 6% do total das receitas da marca, mas já alcançou 17%. Como você projeta o futuro? Chegará um momento em que o e-commerce vai superar a loja física?

Hoje em dia, muitas vezes não fica claro onde é a venda. Vou dar um exemplo. Eu faço um contato via WhatsApp para falar de uma camisa nova. Você gosta, vê que o preço está bom e vai até a loja. Lá, eu apresento também uma calça, e no fim você compra as duas coisas, a camisa e a calça. Isso é uma venda online ou offline? Foi um pouco dos dois.

Acreditamos hoje que a marca precisa falar com o cliente onde ele está, e tem de dar a opção de fazer a entrega do produto onde ele precisar. Uma hora a pessoa vai estar com tempo para ir na loja, em outra vai precisar que seja entregue na sua casa de forma expressa em até duas horas. Vai depender da necessidade. Se a gente não entender o comportamento do cliente, a solução fica torta.

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

CEO expõe fragilidades da Marisa em posts nas redes e engaja equipe

Não perca

Pamplona Alimentos implementa 5 robôs e expande fábrica em SC

Continue Reading

Você pode gostar

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

  • Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

  • Declaração de conteúdo; shopping centers Declaração de conteúdo; shopping centers

    NFC-e: o que, como implementar e emitir

  • tiktok tiktok

    TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

  • futuro do varejo futuro do varejo

    NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

  • hiperpersonalização hiperpersonalização

    Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação
Economia8 horas atrás

Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

Inovação10 horas atrás

Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

Declaração de conteúdo; shopping centers
Operação10 horas atrás

NFC-e: o que, como implementar e emitir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos21 horas atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.