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Inovação

Walmart lança experiência digital de compras imersivas

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Walmart

Juntando-se a outros varejistas na tendência das lojas virtuais, o Walmart estreou na semana passada sua plataforma de compras imersivas, denominada Walmart Realm, de acordo com uma postagem no LinkedIn na quarta-feira pelo Chief Marketing Officer William White.

A experiência de compras imersivas permite que os consumidores naveguem por ambientes virtuais e comprem produtos dentro deles. A loja virtual apresenta três ambientes digitais com curadoria dos criadores online Mai Phammy, Nava Rose, Makenzie e Malia. As três seções, chamadas Y’allternative, Go Chromatic e So Jelly, são ambientes temáticos ocidentais, metálicos e marítimos onde os compradores podem adquirir produtos para casa, moda e beleza. O Walmart Realm também inclui elementos de gamificação, onde os usuários podem interagir com os produtos e ter acesso a brindes. O varejista se associou à Emperia para desenvolver a loja digital.

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“No Walmart, estamos abraçando a inovação com experiências de comércio eletrônico projetadas com o mundo virtual no coração”, disse White sobre a estreia do Walmart Realm. “Esta última inovação está remodelando o cenário do varejo e estamos empolgados em trazê-la para nossos clientes.”

No verão passado, a varejista lançou seu jogo Supercampus dentro do Roblox, bem a tempo da temporada de compras de volta às aulas. No jogo, os jogadores podiam resolver quebra-cabeças e jogar usando produtos da 3M, Crayola e Bic.

Nos últimos anos, a tendência das lojas imersivas ganhou força. Ao lado do Walmart, a Emperia ajudou outras marcas e varejistas a desenvolver suas lojas virtuais, incluindo Lacoste, Bloomingdale’s e Tommy Hilfiger.

Da mesma forma, a empresa de comércio eletrônico experiencial Obsess vem expandindo sua lista de parceiros do varejo que buscam criar lojas virtuais, que agora incluem Elizabeth Arden, J. Crew e Alo Yoga. Após o lançamento de sua loja virtual no ano passado, a Alo Yoga se uniu novamente à Obsess para desenvolver sua experiência de compras imersivas no Apple Vision Pro, chamada Alo Sanctuary.

Além disso, após desenvolver a ferramenta por dois anos, a Obsess lançou o Ava by Obsess, que ajuda as marcas a desenvolverem suas próprias lojas virtuais e experiências 3D personalizáveis. Marcas e varejistas, como Ralph Lauren e Charlotte Tilbury, criaram lojas virtuais usando a ferramenta.

Imagem: Reprodução / Emperia
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo

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