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Operação

Walmart remove self-checkout de algumas lojas

A varejista se junta a Target, Dollar General e outras redes ao recalibrar sua dependência do autoatendimento e repensar a experiência de checkout

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Walmart

O Walmart está removendo o serviço de self-checkout em locais selecionados, incluindo duas lojas em Shrewsbury, Missouri, e Cleveland, em favor de filas de checkout atendidas por funcionários, informou o Business Insider na semana passada e um porta-voz do Walmart confirmou a informação na segunda-feira, 22.

A varejista já removeu os caixas de self-checkout de três lojas no Novo México no ano passado. “Atualmente, não temos outras conversões para anunciar”, disse um porta-voz do Walmart.

A decisão foi baseada no feedback dos funcionários e clientes, no comportamento de compra e nas necessidades comerciais desses locais específicos. “Acreditamos que as mudanças irão melhorar a experiência de compra na loja e dar aos nossos associados a chance de fornecer um serviço mais personalizado e eficiente”, comentou um porta-voz do Walmart.

O Walmart se junta a grandes varejistas, incluindo Target e Dollar General, em reduzir ou modificar seus processos de autoatendimento. No mês passado, a Target limitou os caixas de autoatendimento a 10 itens ou menos e deu aos gerentes de loja mais controle sobre a proporção de caixas de autoatendimento para caixas operados por funcionários.

O Dollar General também disse em março que reduziria o autoatendimento em milhares de locais e o removeria completamente de 300 locais mais propensos a furtos. Ao mesmo tempo, o Dollar General está aumentando a equipe de assistência ao checkout.

“Embora o autoatendimento tenha contribuído para a proposição conveniente para nossos clientes em determinadas lojas, isso não reduz a importância de um funcionário amigável e prestativo que está lá para cumprimentar os clientes e ajudar durante o processo de checkout”, disse o CEO do Dollar General, Todd Vasos, em dezembro de 2023.

Os caixas de autoatendimento e operados por funcionários não são uma solução única, mas funcionam melhor em conjunto, disseram especialistas ao Retail Dive. Embora o autoatendimento possa ser benéfico para um cliente que não deseja falar com um funcionário da loja, o autoatendimento tem suas limitações. Às vezes, pode adicionar atrito ao processo, especialmente durante o pagamento ou se um funcionário não estiver por perto para ajudar em caso de problema.

O Walmart já permite que seus gerentes de loja ajustem livremente o número de caixas para caixas de autoatendimento com base na necessidade.

 

Imagem e informações: Reprodução / Retail Dive
Tradução: Central do Varejo