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TikTok Shop estreia categoria de luxo de segunda mão no Reino Unido

Enfrentando uma possível proibição nos EUA, a plataforma está expandindo seu foco em luxo de segunda mão em outros mercados

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TikTok Shop

O TikTok introduziu sua categoria “Luxo de Segunda Mão” dentro do TikTok Shop no Reino Unido, anunciou a empresa no domingo (28). A categoria permite que os usuários naveguem e comprem moda de luxo enquanto permanecem na plataforma. Para lançar a categoria, o TikTok se uniu a revendedores de alto padrão como Luxe Collective, Sellier Knightsbridge, Sign of the Times, Hardley Ever Worn It e Break Archive.

Além de sua seção de luxo de segunda mão, a plataforma recentemente introduziu outras novas categorias, incluindo Flores Frescas e Plantas Vivas e Bem-Estar e Maternidade, disse a empresa em seu comunicado.

O lançamento da categoria de bens de segunda mão de luxo pelo TikTok se baseia em seus esforços anteriores para atrair compradores de luxo. Em novembro passado, a empresa anunciou sua parceria com a Real Authentication para verificar bolsas de luxo usadas antes de serem vendidas no aplicativo. A Real Authentication recebe e examina itens usados e aprova vendedores.

“Este anúncio é um primeiro passo emocionante no mundo da moda de segunda mão para a TikTok Shop”, disse Jan Wilk, chefe de operações da TikTok Shop no Reino Unido, em comunicado. “O TikTok Shop já é líder quando se trata de comércio baseado em descoberta e, com uma comunidade de moda vibrante prosperando no TikTok, isso oferece uma oportunidade única para os varejistas alcançarem novos públicos e clientes com uma maneira inspiradora e acessível de abraçar a moda de luxo.”

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Enquanto o TikTok tenta atrair clientes de luxo de segunda mão, uma parcela considerável de seus usuários também parece comprar em varejistas de fast fashion. Uma análise da Earnest Analytics descobriu que 28% dos compradores da Shein também compraram no TikTok Shop no ano anterior até fevereiro. Um quarto dos clientes da Temu também compraram itens na TikTok Shop durante esse período, segundo o relatório.

Enquanto o TikTok expande suas ofertas de comércio eletrônico, a empresa está recebendo críticas do governo dos EUA. O presidente Joe Biden assinou uma lei na quarta-feira que obrigará a empresa-mãe, ByteDance, a desinvestir suas operações nos EUA ou enfrentar uma proibição nacional da plataforma.

Em setembro, o TikTok estreou o TikTok Shop nos EUA, permitindo que os comerciantes criassem coleções de produtos em seus perfis e alcançassem milhões de usuários.

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Imagem: Reprodução / VCG
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo