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E-commerce

Ecommerce brasileiro se prepara para Dia das Mães

Expectativa é que o segmento de vestuário e acessórios registre o maior percentual de conversão

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ecommerce brasileiro, dia das mães

Com a chegada do Dia das Mães, uma das datas mais importantes do calendário comercial, o ecommerce brasileiro se prepara para uma movimentação intensa. Dados e projeções de mercado, como os da Opinion Box, apontam que neste ano 77% dos consumidores pretendem adquirir presentes para celebrar a data, sendo que 42% deles devem buscar produtos, serviços e promoções exclusivamente no ambiente virtual.

O Dia das Mães impulsiona diversos setores do mercado, de pequenos a grandes negócios, a promover campanhas específicas. De acordo com projeções, é esperado que o segmento de vestuário e acessórios lidere as vendas, seguido por produtos eletrônicos e itens de casa e decoração, repetindo o desempenho observado em 2023.

No ano passado, dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontaram que o faturamento do ecommerce brasileiro atingiu a marca de R$ 6,7 bilhões durante o período do Dia das Mães, com um ticket médio de R$ 478,57 e cerca de 14 milhões de pedidos realizados online.

“O Dia das Mães é uma das poucas ocasiões do ano, ao lado do Natal, em que até mesmo as marcas de luxo se engajam em ações promocionais para fortalecer sua presença no mercado. Esta é uma compra praticamente garantida no orçamento anual dos consumidores, pois, independentemente do valor ou tamanho, todos desejamos presentear aqueles que nos dedicaram amor incondicional”, ressalta Helena Vito Costa, diretora de ecommerce na Infracommerce.

Para aproveitar ao máximo esta data especial, a especialista da Infracommerce compartilha algumas estratégias-chave para os ecommerces:

  • Realize uma análise aprofundada dos hábitos de consumo dos seus clientes;
  • planeje suas ações com antecedência, preparando promoções e campanhas específicas para a data;
  • invista na fidelização dos clientes existentes, oferecendo acesso antecipado a promoções ou incentivos como cashback para futuras compras;
  • desenvolva uma comunicação personalizada, criando uma conexão emocional com os consumidores;
  • garanta competitividade logística, disponibilizando uma variedade de opções de frete e até mesmo serviços de entrega no mesmo dia (same day delivery) para atender a demanda de última hora.

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Imagem: Freepik