Marketing
Zamp anuncia novo vice-presidente de marketing
Com vasta experiência no setor, Igor Puga assume o cargo de CMO da operadora de BK e Popeyes no Brasil
A Zamp, master franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a contratação de Igor Puga para assumir o cargo de CMO da companhia. Puga, um profissional de marketing com vasta experiência, terá como principal objetivo consolidar a Zamp como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa e “outras que poderão ser adicionadas ao seu portfólio”, cita nota divulgada pela companhia.
Igor Puga traz consigo uma ampla bagagem de experiência no setor. Ele atuou no banco Santander durante oito anos, empresa na qual iniciou sua carreira como anunciante. Com formação em jornalismo e pós-graduação em estatística aplicada, o executivo passou por diversas agências de publicidade, incluindo Publicis, JWT, Africa e DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016. Puga também foi sócio do grupo TBWA no Brasil, onde fundou a agência digital ID\TBWA, e trabalhou em plataformas digitais como iG e Terra antes de chegar na Zamp como vice-presidente de marketing.
Além disso, Igor Puga é colunista do portal Meio & Mensagem, ex-vice-presidente do CENP e o mais jovem vencedor do Prêmio Caboré no Brasil. Ele foi considerado o profissional de marketing mais eficaz do Brasil durante três anos consecutivos pelo ranking do Effie Awards Latin America.
Em junho, a Zamp anunciou a aquisição da operação das lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões, conforme ata do conselho de administração da empresa.
Segundo fato relevante divulgado pela Zamp à época, “o preço base acordado para a aquisição dos ativos… está sujeito a ajustes para refletir, dentre outros, a quantidade de lojas efetivamente adquiridas, bem como o nível de estoque na data do fechamento”. A Zamp informou que, devido à situação de recuperação judicial da atual operadora, os ativos serão adquiridos através de um processo competitivo de propostas fechadas, no qual poderá igualar eventuais ofertas de terceiros.
Além disso, a Zamp afirmou que terá direito a indenização caso não seja a vencedora do processo competitivo. A operadora também firmou um acordo com a Starbucks Corporation sobre os termos e condições dos principais contratos para a exploração da marca e o desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil.
Imagem: Reprodução