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Rosa Pink: por que não continuar investindo nessa cor no seu comércio varejista?
Números mostram que a cor não deve permanecer como uma tendência por muito tempo, e você pode perder investimentos
Apesar de o filme Barbie ter esgotado a cor Barbie Pink em tinta do mundo todo, e, na mesma onda, todas as vitrines do varejo estarem na cor rosa, números apontam que a tendência é que essa cor permaneça por pouco tempo no hype, e que dê baixos resultados em lucro para os varejistas.
Desde junho de 2022, de acordo com o WGSN, a cor Barbie Pink tem estado em alta, crescendo 21% em menções nos primeiros quatro meses de 2023. Desde que o filme Barbie foi anunciado, no ano passado, a utilização dessa cor só aumentou no mercado de vestuário, e foi comum ver, no lançamento do filme, todas as vitrines de lojas de roupa exaltando o Barbie Pink. E no cinema não foi diferente: todos os espectadores usando peças rosa foi uma marca da estréia do filme.
Porém, pesquisas do WGSN mostram que o desempenho dos produtos da cor rosa pink não estão indo bem no mercado de varejo. De acordo com esses dados, os varejistas aumentaram em 1 ponto percentual a quantidade de produtos na cor Barbie Pink. Porém, a taxa de descontos tem sido maior que a média, e apenas 9% dos produtos têm se esgotado pelo preço original, ao contrário dos convencionais 13% de outras cores. As peças que têm saído bem são macacões, pijamas e calças.
Portanto, ao pensar no design e escolher as cores das suas peças no varejo, especialmente de moda, vale apostar em peças mais claras, e investir em tons de rosa mais permanentes e em acordo com as tendências do ano. Afinal, o hype do filme foi impactante, mas ele provavelmente passará mais rápido do que se esperava.
Imagem: Envato