Economia

Mercado global de luxo pessoal está projetado para alcançar US$ 606 bilhões até 2030

Espera-se que a China se torne o maior mercado de luxo do mundo

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Mercado global de luxo pessoal

Prevê-se que o mercado global de luxo pessoal atinja US$ 464 bilhões até 2025 e suba para US$ 606 bilhões até 2030, crescendo a uma taxa média anual de 6%.

De acordo com o relatório do Mercado de Luxo na China Continental e em Hong Kong da PwC, o crescimento é impulsionado por transferências de riqueza intergeracionais e mercados em expansão no Sudeste Asiático. A China também é projetada para se tornar o maior mercado de luxo do mundo, ultrapassando os Estados Unidos com um valor de US$ 148 bilhões.

Michael Cheng, líder dos Mercados ao Consumidor da Ásia-Pacífico, China Continental e Hong Kong da PwC, destacou a importância de atender clientes VIP e mirar no mercado do Sudeste Asiático, especialmente em indivíduos de alta renda.

“É essencial para os grupos de luxo atender melhor às suas necessidades abrangentes”, disse ele. “Além disso, impulsionado pelo crescimento de indivíduos de alta renda, boom no turismo de luxo e aumento do investimento estrangeiro, o Sudeste Asiático se tornará o próximo destino de alto potencial, após os mercados de luxo tradicionais – com países como Singapura, Tailândia, Vietnã e Malásia mostrando crescimento particularmente forte.”

Ele observou que grandes marcas também estão intensificando seus esforços para capturar esse mercado global de luxo pessoal, mirando especialmente em indivíduos de alta renda.

O relatório também disse que a sustentabilidade é um foco-chave para os consumidores, com mais de 40% globalmente dispostos a pagar 10% a mais por produtos alinhados com ESG. Em regiões como Oriente Médio, África, Índia e China, os consumidores estão dispostos a pagar até 20% a mais por produtos sustentáveis.

Veja também: Franquias sustentáveis: promovendo um futuro responsável

Steven Zhong da PwC enfatizou a integração de conceitos ESG na cultura da marca e a necessidade de inovação em ofertas de produtos sustentáveis.

“Eles devem inovar no espaço de produtos ESG por meio de parcerias no ecossistema que atraiam mais consumidores sustentáveis (como roupas leves e calçados, produtos de beleza premium e cosméticos)”, disse ele.

“Fornecendo um estilo de vida saudável e sustentável, eles podem demonstrar a responsabilidade social e a reputação de sua marca”, acrescentou Zhong.

Além disso, os consumidores mais jovens agora priorizam “mimar-se” e “racionalidade” em itens de luxo, favorecendo joias, produtos de beleza com elementos chineses e móveis de alta qualidade.

Esportes ao ar livre, viagens de alto padrão, cultura e entretenimento estão surgindo como novas tendências de luxo.

Enquanto isso, o mercado de luxo de Hong Kong também está se recuperando lentamente, mas espera-se que cresça a uma taxa média de 4,5% de 2023 a 2030, atingindo US$ 16,1 bilhões (HKD125,8 bilhões). Apesar de desafios como a força da moeda e a concorrência de Hainan e Shenzhen, as marcas de luxo de Hong Kong estão se adaptando com serviços e experiências aprimorados.

“Os grupos de luxo devem aspirar a ser os melhores em suas ofertas, gestão e operações para dominar o mercado em rápida evolução na próxima década”, disse Cheng.

Veja também: Luxo em evolução: estratégias para atrair a elite ultra-rica

 

Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução: Central do Varejo

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