Operação
Para C&A, integrar WhatsApp, loja física e online é o maior desafio
Vice-presidente de operação da marca, Fernando Brossi, ainda falou sobre a importância de investir em facilidade de entrega
Criar uma jornada de integração em que o cliente consiga interagir com diferentes dimensões, como online, WhatsApp e loja física, é o grande desafio operacional da C&A no Brasil. A opinião é do vice-presidente de Operação da marca, Fernando Brossi, que em entrevista exclusiva à Central do Varejo ainda falou sobre a importância de se investir em facilidade de entrega para satisfazer às necessidades do consumidor moderno. Veja a seguir.
Qual o grande desafio da C&A hoje em termos operacionais no Brasil e como vocês buscam responder a isso?
Claramente encontramos uma forma diferente de agregar valor para cliente e isso tem dado efeito, tanto que nossa penetração do digital tem crescido na venda. A integração disso em escala, que é trazer essa dimensão do online, junto com whatsapp e loja física em uma única jornada é o nosso grande desafio. Fazer isso de modo cada vez mais eficiente e mais relevante para as pessoas.
Qual a importância de trabalhar facilidade de entrega em um ambiente de consumo em que as pessoas cada vez mais buscam conveniência e facilidade?
A importância é alta. O mercado passou em 2020 e 2021 por um momento de busca de venda, criando um cenário de frete grátis para qualquer valor. Agora vemos retrair um pouco essa dimensão. No nosso caso, como temos um percentual grande de clientes que compram online e retiram na loja, o impacto foi menor. O foco precisa ser atender o cliente na hora que ele quer e como ele quer.
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Imagem: Gouvêa Experience