Inovação

Vans renova ativação no Roblox com manobra ‘phygital’

Para atrair tráfego para o espaço, que atingiu 100 milhões de visitas no ano passado, a marca está lançando uma versão virtual de um novo tênis antes de seu lançamento nas lojas

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A Vans está aproveitando o sucesso de sua ativação inicial no Roblox com o lançamento do Vans World 2. Os visitantes do espaço digital terão a oportunidade de experimentar o Mixxa, o novo tênis da Vans, antes de seu lançamento no mundo real em 18 de julho. A marca afirma que este é o primeiro tênis a ser lançado no Roblox antes de estar disponível fisicamente.

O espaço virtual coloca uma forte ênfase no skate, que desempenha um papel central na identidade da marca Vans. O primeiro Vans World foi lançado em 2021 e atingiu 100 milhões de visitas no ano passado.

“Existem múltiplas experiências de marca na plataforma, mas à medida que avançamos para uma nova maneira de contar histórias e experiências de marca de forma phygital, abordamos The Gang para criar um jogo de próxima geração que eleva o skate no mundo digital com toques que representam a progressão do skate no mundo real”, disse Drieke Leenknegt, diretora global de marketing da Vans, em um comunicado.

A ação reflete como os profissionais de marketing de marcas, de forma mais ampla, estão levando sua presença no Roblox para o próximo nível, experimentando novas maneiras de engajar os usuários e de conectar os mundos virtual e real. A marca de beleza E.l.f. está testando o comércio no mundo real no Roblox usando tecnologia do Walmart, e a Ikea está remodelando o trabalho remoto com posições pagas para sua loja no Roblox, em dois desses exemplos.

O que não mudou para o Vans World é o foco no skate. Os jogadores poderão realizar novos truques para desbloquear locais e ganhar pontos para personalização de avatares. Um emoticon de avatar de edição limitada estará disponível gratuitamente para celebrar truques de skate.

A ativação ocorre enquanto a marca Vans continua enfrentando dificuldades. Em uma chamada de resultados do quarto trimestre, a empresa-mãe V.F. Corporation observou que seu segmento direto ao consumidor caiu dois dígitos, principalmente liderado pela Vans. Continuar a engajar os consumidores jovens no Roblox, especialmente através de um lançamento digital de tênis, pode ajudar a impulsionar o pipeline direto ao consumidor.

O Roblox tem sido uma escolha para a Vans enquanto tenta aprofundar sua conexão com os consumidores mais jovens. No ano passado, a marca se juntou à Gucci para uma caça ao tesouro que incentivava os consumidores a explorar ambos os espaços de marca.

Imagem: Envato
Informações: Sara Karlovitch para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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