• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Marketing

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados
Advertisement

Marketing Operação

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Colunistas Franchising Marketing

Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

Marketing

Cracker Barrel volta ao logotipo anterior após repercussão negativa

Marketing

Funil de vendas: um guia completo para varejistas

Comportamento Marketing

Consumo de mídia no Brasil: mercado precisa se adaptar

Marketing

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Marketing

Gap lança campanha de outono focada em jeans

Colunistas Franchising Marketing

Como usar Facebook e Instagram Ads para atrair franqueados e expandir uma rede

Marketing

Kopenhagen lança collab com Emily in Paris

Marketing

Veja categorias e produtos mais vendidos no Dia dos Namorados

O setor de supermercados também deve se beneficiar com vendas de bebidas e mix de alimentos para estabelecimentos

Publicado

2 anos atrás

on

17 de maio, 2023

Por

Redação
dia dos namorados 2025

O Varejo se prepara para o Dia dos Namorados 2023, com expectativa de faturamento alto. O e-commerce registrou mais de R$6,5 bilhões em vendas no ano passado, mostrando a importância da data, segundo matéria da Vitrine do Varejo. Com a data caindo em uma segunda-feira, os varejistas devem planejar suas campanhas para impulsionar as vendas nos dias 9 e 10 de junho. Muitos casais antecipam as comemorações durante o fim de semana, o que torna esses dias cruciais para a compra de presentes.

De acordo com pesquisas, categorias como livros, papelaria, artigos de uso pessoal, supermercados, móveis e eletroeletrônicos se destacam nas vendas do Dia dos Namorados. As preferências variam de acordo com a região geográfica, como farmácia (Sudeste), eletrodomésticos (Centro-Oeste), beleza (Norte e Nordeste) e casa e construção (Sul). 

Os supermercados podem aproveitar o mix de alimentos e bebidas para atender tanto bares e restaurantes quanto casais que preparam algo em casa, oferecendo também itens presenteáveis. Farmácias podem focar em perfumaria, cosméticos e produtos de cuidados diários, enquanto o setor de eletro pode oferecer smartphones, tablets, fones de ouvido e outros dispositivos eletrônicos. As lojas de material de construção têm um pico de vendas nessa época e podem apostar em kits de ferramentas e produtos relacionados.

Além disso, é importante que os varejistas invistam em estratégias de marketing e comunicação para atrair os consumidores, como promoções especiais, descontos exclusivos e campanhas temáticas. O uso das redes sociais e o envio de e-mails personalizados são ótimas maneiras de engajar os clientes e aumentar o interesse pelos produtos. A criação de kits e combos de presentes também é uma alternativa interessante para facilitar a escolha dos casais e incentivar compras adicionais.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

A importância do Trade Marketing para maximizar os resultados

Não perca

Ranking ABAD: Atacadão fatura 2,6x mais do que 9 maiores atacadistas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Havanna Havanna

    Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

  • Nutrata Nutrata

    Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

  • Victoria's Secret Victoria's Secret

    Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

  • Kraft Heinz Kraft Heinz

    Kraft Heinz vai se dividir em duas empresas, 10 anos após fusão

  • Principais tendências para o varejo em 2026

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre vai entrar no setor de farmácia

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Havanna
Franchising13 horas atrás

Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

Nutrata
Marketing14 horas atrás

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Victoria's Secret
Operação15 horas atrás

Victoria’s Secret: “estamos em modo de crescimento”

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação