Inovação

Pinterest lança guias de presentes de celebridades e listas de desejos compráveis

Publicado

on

Pinterest

Para se posicionar como um destino para as compras de presentes de fim de ano, o Pinterest lançou novos recursos de compras e introduziu mais de 1.000 guias de presentes em sua plataforma, abrangendo categorias como beleza, viagens e games.

Com o novo recurso de “salvar rapidamente”, os usuários podem salvar Pins dos guias de presentes e eles serão automaticamente adicionados a uma lista de desejos comprável. A plataforma também conta com uma nova aba “achados de fim de ano”, apresentando um feed personalizado de ideias e itens para presentes.

O Pinterest recrutou celebridades e criadores de conteúdo como Alicia Keys, RuPaul e Emma Chamberlain para selecionar cerca de 40.000 sugestões de presentes. Além disso, a plataforma criou seus próprios guias de presentes e fez parcerias com publicações como Vogue e Wirecutter, apresentando marcas como Savage x Fenty, Carhartt e REI.

O esforço mais recente do Pinterest para alavancar as compras de fim de ano segue uma série de iniciativas online e offline nos últimos anos.

Em 2022, a empresa de tecnologia organizou seu primeiro evento “Shop the Holidays” no Pinterest TV, onde os consumidores puderam comprar itens de marcas locais, internacionais e direto ao consumidor, apresentados em conteúdos compráveis. Na temporada seguinte, a plataforma fez parceria com a Anthropologie para lançar uma casa comprável em Brooklyn Heights, Nova York, com QR codes que levavam a painéis de compras. O esforço deste ano busca incentivar os clientes a fazer compras por meio de guias de presentes e listas de desejos interativas.

Nos últimos anos, o Pinterest tem atualizado sua plataforma com novos recursos para atrair anunciantes e tornar o aplicativo mais comprável. Em setembro do ano passado, a empresa implementou várias funcionalidades, incluindo links diretos para sites de marcas e deep links que conectam os compradores a páginas específicas nos aplicativos dos varejistas. As mudanças também incluíram melhorias nas capacidades de integração para facilitar a gestão de catálogos de produtos para as marcas.

Os investimentos em infraestrutura tecnológica do Pinterest têm gerado resultados positivos recentemente. Em seus resultados financeiros do terceiro trimestre divulgados neste mês, a receita da empresa aumentou 18% em comparação ao ano anterior, alcançando US$ 898 milhões. O número de usuários ativos mensais cresceu 11% ano a ano, totalizando 537 milhões.

“Nossos investimentos em IA estão gerando resultados ao oferecer experiências mais personalizadas e maior desempenho para os anunciantes, com nossas ferramentas de anúncios de fundo de funil sendo a parte de crescimento mais rápido do nosso negócio,” disse Bill Ready, CEO do Pinterest, no comunicado de resultados. “Os anunciantes estão confiando cada vez mais no Pinterest para engajar nosso público crescente, que vê a plataforma como um ótimo lugar para encontrar inspiração, curar conteúdos e fazer compras.”

Imagem: Divulgação / Pinterest 
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *