Inovação
Foot Locker aposta em CDP para impulsionar estratégia de dados e personalização

A varejista americana de calçados e vestuário Foot Locker selecionou a Ometria como sua plataforma de dados de clientes (CDP) para aumentar o engajamento dos consumidores por meio de marketing orientado por dados. A parceria faz parte do plano Lace Up, que tem como objetivo fortalecer os relacionamentos com os clientes.
O presidente e cofundador da Ometria, Djalal Lougouev, afirmou: “Estamos entusiasmados em apoiar a Foot Locker – uma marca que realmente entende o impacto da personalização baseada em dados. Na Ometria, nossa missão é ajudar os varejistas a transformar dados de clientes em experiências de marketing tão pessoais e fluídas quanto as compras em loja física.
“Temos orgulho de apoiar a jornada da Foot Locker ao utilizar nossa CDP para obter insights mais profundos sobre os clientes e oferecer experiências relevantes e significativas que impulsionem o engajamento e a fidelidade a longo prazo.”
Presente em 26 países e com 2.400 lojas, a Foot Locker opera sob marcas como Kids Foot Locker, Champs Sports, WSS e atmos.
A plataforma da Ometria oferece insights com inteligência artificial e recursos de segmentação, fornecendo aos varejistas acesso em tempo real aos dados para desenvolver campanhas de marketing impactantes.
Ao utilizar os serviços da Ometria, a empresa pretende construir uma infraestrutura de dados que permita personalização em larga escala.
A vice-presidente de fidelidade e gestão de relacionamento com o cliente da Foot Locker, Stephanie Bleymaier, declarou: “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Ometria como nossa plataforma de dados de clientes para unificar as informações que estamos reunindo por meio de programas como nosso programa de fidelidade aprimorado FLX Rewards, a fim de desbloquear conexões mais profundas e significativas com nossos consumidores.
“As capacidades avançadas de dados da Ometria, sua visão inovadora e sua habilidade de fornecer insights acionáveis em tempo real à nossa equipe de marketing nos permitirão criar experiências mais personalizadas com nossos clientes.”
Essa nova iniciativa surge após um período de reavaliação financeira para a Foot Locker.
Em dezembro de 2024, a empresa revisou sua previsão para o ano fiscal de 2024 após registrar uma queda de 1,4% nas vendas do terceiro trimestre, passando de US$ 1,98 bilhão no ano anterior para US$ 1,95 bilhão.
Apesar da queda nas vendas totais, a companhia reportou um aumento de 2,4% nas vendas de lojas comparáveis, com crescimento de 2,8% nas divisões global e infantil.
Imagem: Divulgação/Foot Locker
Informações: Retail Insight Network
Tradução livre: Central do Varejo