Franchising
Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil
A Fiserv, empresa global de pagamentos e tecnologia financeira, apresentou um novo modelo de franquias por meio da Loja Clover. Desenvolvida para operar em ruas e centros comerciais, a Loja Clover é um espaço físico dedicado à experimentação, consultoria e vendas da plataforma Clover, utilizada por pequenos e médios negócios em diversos países e introduzida no Brasil no fim de 2024 com soluções voltadas a pagamentos e gestão.
A nova loja teve pré-lançamento na ABF Franchising Expo 2025 e acaba de inaugurar sua primeira unidade franqueada em Guarapari, no Espírito Santo, com atendimento também para Vitória, Vila Velha e região.
No espaço físico, varejistas podem testar funcionalidades oferecidas pela Clover, como aplicativos nativos para vendas, controle de estoque, emissão de notas e relatórios, integração ao Pix e ao SiTef, além de atendimento por chamada de vídeo e suporte por mensagem, e-mail, chat e WhatsApp. A unidade também disponibiliza o Clover Capital, que oferece crédito personalizado.
A plataforma reúne pacotes de automação comercial projetados para atender setores como bares, restaurantes, moda, serviços e conveniência. “Nossa proposta de valor é abrangente e capaz de se adequar às necessidades específicas do cliente. Com a Loja Clover, proprietários e tomadores de decisão dos estabelecimentos comerciais poderão vivenciar como a Clover entrega os benefícios que eles necessitam para poder focar no que realmente importa: o crescimento e desenvolvimento de suas operações”, afirma Fabiano Wohlers, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Fiserv no Brasil.
Wohlers destaca que o modelo físico fortalece a atuação do franqueado, que terá exclusividade como polo regional e contará com suporte técnico, treinamentos, ações de marketing e apoio logístico. “Esse cuidado especial com o cliente, aliado à fortaleza de nossa marca no mercado brasileiro e mundial de soluções em meios de pagamento, permitirá que as franquias atraiam mais clientes, cresçam de forma inteligente e ajudem a impulsionar a economia local”, diz.
Segundo a empresa, o modelo de franquia da Loja Clover oferece potencial de rentabilidade contínua e se insere em um setor em evolução, apoiado por um plano de expansão baseado em análises sobre o comportamento do varejo nas regiões do país.
Imagem: Divulgação
