Marketing

Eletromidia e JCDecaux anunciam iniciativa conjunta para padronização de métricas em OOH

Publicado

on

OOH

A Eletromidia e a JCDecaux anunciaram o lançamento da OpenMetrics, uma nova plataforma voltada à padronização de métricas de audiência no segmento de mídia out of home (OOH) no Brasil. A iniciativa estabelece um padrão unificado e aberto para o setor e contará com a validação de um comitê independente.

Segundo as empresas, a OpenMetrics surge como um movimento conjunto para estruturar as métricas de audiência em OOH, com o objetivo de ampliar a comparabilidade e a transparência dos dados utilizados pelo mercado. O comitê independente será formado por representantes de agências de publicidade, plataformas de mídia programática e associações do setor, responsáveis por validar as informações e supervisionar a entrada de novos participantes, de acordo com critérios técnicos específicos do mercado de OOH.

De acordo com a parceria, as métricas de audiência poderão ser obtidas por meio de sensores instalados nos equipamentos de mídia exterior e também a partir de dados mobile fornecidos por operadoras de telefonia. As empresas informam que os dados utilizados seguirão critérios de anonimização e estarão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A criação de uma métrica unificada atende a uma demanda histórica do mercado de OOH, ao permitir a comparação de audiência entre diferentes plataformas. Com isso, agências e anunciantes podem distribuir investimentos publicitários de forma mais estratégica. O segmento de out of home é atualmente o meio que mais cresce no Brasil e representa 12% do investimento publicitário, segundo dados do relatório CENP Meios.

“A OpenMetrics representa um divisor de águas para o OOH. A unificação das métricas consolida um mercado mais transparente e eficiente, o que nos permitirá ser ainda mais estratégicos para marcas e agências. Com esta iniciativa, elevamos o patamar do setor, possibilitando que as marcas alcancem sua audiência com precisão e que o OOH avance em mensuração, inteligência e eficiência”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Para a JCDecaux, a iniciativa contribui para a modernização do setor. “Unificar métricas é fundamental para dar clareza ao investimento publicitário e acelerar a modernização do OOH. A OpenMetrics nasce para levar o setor a uma nova fase, ampliando o que o Mapa OOH construiu e abrindo espaço para novos players”, diz Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *