• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Petland apostou em assinaturas a partir de dados do cliente, diz CEO
Advertisement

Inovação

Brics defende desenvolvimento de IA em código aberto com governança da ONU

Inovação

Setor de restaurantes aposta em IA para melhorar experiência do cliente e operações

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Qual é a melhor carteira digital em 2025?

Inovação

Petland apostou em assinaturas a partir de dados do cliente, diz CEO

Rodrigo Albuquerque falou sobre o sucesso das assinaturas e do próximo passo do programa, que deve incluir serviços veterinários

Publicado

2 anos atrás

on

27 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A Petland, rede de petshops, vem conquistando mais clientes através de seus serviços de assinaturas de banhos. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o CEO da Petland, Rodrigo Albuquerque, compartilhou os bastidores da criação do programa da empresa. 

Há dois anos, a empresa digitalizou sua gestão de agenda, criando uma plataforma integrada . Essa iniciativa permitiu aos franqueados gerenciar melhor seus horários, controlar comissões, identificar vagas disponíveis e ter uma visão mais abrangente do comportamento dos clientes. 

Porém, o grande avanço veio com a captura de dados através da plataforma, que permitiu entender o comportamento do consumidor e identificar uma oportunidade de oferecer um serviço de assinaturas. “Isso ajudou as lojas e a rede a termos uma visão do todo. Entendemos que os clientes demoravam para renovar pacotes de banho, e pensamos que um plano de assinatura poderia aumentar sua frequência”, explica. 

Isso ocorria porque, tradicionalmente, as lojas do mercado pet vendiam pacotes de banho avulsos, nos quais o cliente pagava antecipadamente por um determinado número de banhos sem prazo de validade. Com base nessa percepção, a Petland decidiu então criar um plano de assinatura, no qual os clientes pagariam um valor fixo e teriam acesso ilimitado a banhos para seus animais de estimação. O resultado foi positivo, com um aumento significativo na frequência dos clientes e um aumento de 30% nas vendas de produtos nas lojas

Quando questionado sobre os planos de expansão das assinaturas, Rodrigo revelou que a empresa está desenvolvendo um plano de assinatura de serviços veterinários. Esse plano incluirá teleconsultas e orientações veterinárias disponíveis vinte e quatro horas por dia. A Petland reconhece a importância da saúde dos animais de estimação e pretende oferecer um serviço completo aos seus assinantes. Quanto a um possível serviço de convênio médico para pets, Albuquerque mencionou que a empresa já havia experimentado essa opção anteriormente, mas decidiu focar na venda de produtos e no aumento do número de lojas no momento.

Sobre as tendências atuais no mercado pet, Rodrigo destacou a crescente demanda por alimentos naturais e uma maior preocupação com a saúde preventiva dos animais de estimação. “Essa busca é mais concentrada nas classes A e B, porque tem uma questão  do tutor querer que o animal coma tão bem quanto ele, para uma grande parte das pessoas os cachorros são como filhos”, explica.  Além disso, o CEO da Petland notou que os donos de animais estão se dedicando mais à saúde preventiva, realizando exames e cuidados regulares para garantir o bem-estar de seus animais. 

Rodrigo também falou da importância de pautas ESG para a empresa, a Petland criou um modelo sustentável de lojas, batizado de Petland modular, algo próximo do formato de um container. “Esse formato polui menos e permite maior previsibilidade orçamentária” , conta. A Rede também atua  em projetos sociais, como eventos de adoção e programas de voluntariado. Hoje, a empresa é parceira de 44 ONGs. “Temos uma marca própria, a Pet Choice, toda venda realizada tem parte revertida para ONG e também somos parceiros da Make a Wish”, ressalta o CEO. 

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Papila Deli cria nova linha com foco nos clássicos pratos feitos

Não perca

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado

Continue Reading

Você pode gostar

  • Giuliana Flores Giuliana Flores

    Giuliana Flores projeta aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

  • the led the led

    THE LED adquire Retail Media e amplia atuação em mídia digital no varejo

  • Resposta completa Resposta completa

    Resposta completa

  • franchising franchising

    No FRANCHISING, o tal “ALINHAMENTO DE EXPECTATIVAS” precisa de REALINHAMENTO

  • APTK APTK

    Podcast Central do Varejo #43: APTK

  • Lei Geral de Empoderamento de Dados Lei Geral de Empoderamento de Dados

    Neotrust faz reposicionamento no mercado

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Giuliana Flores
Operação1 hora atrás

Giuliana Flores projeta aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

the led
Marketing3 horas atrás

THE LED adquire Retail Media e amplia atuação em mídia digital no varejo

Resposta completa
Colunistas6 horas atrás

Resposta completa

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos8 horas atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação