• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline
Advertisement

E-commerce

iFood e Uber lançam programa conjunto com bônus de até R$ 500 para entregadores e motociclistas

E-commerce

TikTok Shop lança iniciativa para apoiar negócios locais no Reino Unido

E-commerce

Amazon lança o Amazon Mercado no Brasil para compras de itens essenciais

E-commerce Marketing

Social Commerce revoluciona e-commerce e deve movimentar a Black Friday

E-commerce

iFood e Maybelline New York firmam parceria para venda de cosméticos pela plataforma

E-commerce

Como pequenas empresas podem competir com grandes marketplaces

E-commerce

Temu Brasil é confiável? Descubra antes de fazer suas compras online

E-commerce

Shopee divulga mapa com categorias mais vendidas no Brasil

E-commerce

Amazon lança opção de entrega em dia fixo no Brasil

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline

Tendência na Ásia há mais de uma década, modalidade ganhou força na pandemia e segue crescendo, movimentando US$32 bilhões

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Redação

O comércio ao vivo está se tornando uma tendência duradoura no cenário do varejo. Embora tenha começado na Ásia, os especialistas concordam que o live shopping  continuará a crescer nos países ocidentais. A Coresight Research, uma empresa especializada em varejo e tecnologia, projeta que as vendas de transmissão ao vivo nos Estados Unidos atingirão US$32 bilhões até o final de 2023. A CEO da Coresight, Deborah Weinswig, ajustou essa previsão para US$50 bilhões, com a estimativa de que as live shoppings representarão mais de 5% das vendas de comércio eletrônico nos EUA até 2026.

As compras ao vivo oferecem uma experiência que combina o melhor do comércio online e offline. Vai além de uma simples transação, tornando-se envolvente, divertido e capaz de criar confiança a longo prazo com os consumidores. Elas permitem que as marcas interajam com seus clientes e público-alvo em seus próprios sites e canais de mídia social. Além disso, os influenciadores e até mesmo pessoas comuns podem realizar transmissões ao vivo para apresentar produtos e permitir que os espectadores comprem em tempo real, através de plataformas como Amazon Live e Poshmark’s Posh Shows.

A ideia de utilizar as mídias sociais para promover produtos e incentivar as pessoas a comprar não é nova. Na década de 1980, a Home Shopping Network foi pioneira neste conceito, convidando os telespectadores a ligar para solicitar produtos exibidos na televisão. Atualmente, as lives são realizadas por meio de telefones celulares e plataformas de mídia social, mantendo os elementos-chave da venda social, como feedback em tempo real, análises de produtos e a oportunidade de fazer perguntas.

Embora as live shoppings tenham surgido na China na década de 2010 e já tenham conquistado quase meio bilhão de pessoas no país, os países ocidentais estão se atualizando. Em 2022, cerca de 20% dos compradores nos EUA e 24% dos compradores na Dinamarca participaram de eventos de compras ao vivo. Aproveitar essa estratégia oferece uma série de benefícios, como clientes mais informados, inspirados e engajados. Durante as transmissões, é possível fornecer informações detalhadas sobre os produtos em um curto período de tempo, além de inspirar, educar e entreter os espectadores.

As lives são uma oportunidade para as marcas se conectarem diretamente com seus clientes e oferecerem descontos exclusivos, além de promoverem uma experiência envolvente. Embora existam várias maneiras de realizar compras online, as compras ao vivo têm uma alta taxa de conversão de 32%, em comparação com os sites das marcas, que possuem uma taxa de conversão de 53%.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Alckmin destaca preocupação com práticas desleais no e-commerce

Não perca

Marketplaces conquistam posição sólida nas vendas de eletrônicos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Vendas no varejo variam 0,2% em agosto

  • Pessoa segurando celular com aplicativo do TikTok sendo aberto Pessoa segurando celular com aplicativo do TikTok sendo aberto

    Como monetizar o TikTok

  • NRF NY NRF NY

    NRF NY: as visitas técnicas da Central do Varejo que mostram o futuro do varejo mundial

  • Mulher entregando sacola de compras para outra mulher em loja de roupas, PMEs; clientes; personal buyer Mulher entregando sacola de compras para outra mulher em loja de roupas, PMEs; clientes; personal buyer

    Varejo físico tem alta de 2,1% em setembro

  • Educação e inovação Educação e inovação

    Educação e inovação: Como o Supera transforma aprendizado em negócio de alto impacto

  • pequenos pequenos

    Pequenos varejistas dos EUA enfrentam o Natal mais desafiador em anos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Economia11 horas atrás

Vendas no varejo variam 0,2% em agosto

Pessoa segurando celular com aplicativo do TikTok sendo aberto
Marketing12 horas atrás

Como monetizar o TikTok

NRF NY
NRF202612 horas atrás

NRF NY: as visitas técnicas da Central do Varejo que mostram o futuro do varejo mundial

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos22 horas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.