• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Estudo revela crescimento de 20,1% no varejo digital
Advertisement

Economia

Delivery impulsiona foodservice em agosto, com 9,6% de alta

Economia Franchising

Cafés especiais no Brasil e o crescimento da Sterna Café

Economia

Prévia da inflação de outubro desacelera e fica em 0,18%

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para 2025 e 2026, aponta Boletim Focus

Economia

Brasileiros reduzem gastos, mas mantêm compras em datas comemorativas

Economia

Contratações temporárias sobem 81% antes da Black Friday

Economia

Mercado revisa para baixo estimativas de inflação nos próximos anos

Economia

Vendas no varejo variam 0,2% em agosto

Economia Operação

Varejo físico tem alta de 2,1% em setembro

Economia

Estudo revela crescimento de 20,1% no varejo digital

Estudo feito pela Linx, do grupo StoneCo, avaliou o período equivalente ao primeiro semestre de 2023

Publicado

2 anos atrás

on

28 de julho, 2023

Por

Redação

No primeiro semestre de 2023, o varejo digital registrou um notável crescimento de 20,1% em suas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Linx, uma empresa do grupo StoneCo especializada em tecnologia para o setor varejista. Um aspecto que se destacou foi o aumento significativo de 37% na busca por retirada em lojas, representando agora 32% do total das operações. Nas transações de pagamento, o cartão de crédito manteve-se como o meio mais utilizado, representando 49% das compras realizadas nos primeiros seis meses do ano, seguido pelo cartão de débito, QR Code/Pix e outras formas de pagamento, como boleto bancário e vouchers.

Chama a atenção o crescimento exponencial dos pagamentos digitais, como o PIX, que aumentaram surpreendentes 354% em relação ao mesmo período de 2022. Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, o balanço do primeiro semestre destaca o desempenho superior das lojas que investiram na digitalização, especialmente aquelas que adotaram o omnichannel, integrando seus estoques físicos com o e-commerce. Essa estratégia proporcionou uma redução nos custos de frete e um aumento na taxa de conversão do varejista, pois os sites puderam oferecer maior variedade de produtos para venda. Durante datas importantes como o Dia das Mães, as vendas em comércios omnichannel cresceram 13% em relação a 2022, representando 26% dos pedidos.

Os resultados mostram que os comerciantes que adotaram o omnichannel também observaram um crescimento no ticket médio durante a primeira metade do ano, tanto em lojas físicas (19%), lojas digitais (25%) quanto nas que adotaram a estratégia omnichannel (15%). Eventos sazonais como o Carnaval, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados tiveram um papel ativo no impulsionamento desses resultados. Durante o Carnaval, em março, as transações via Pix cresceram impressionantes 202%. Já no Dia dos Namorados, o faturamento aumentou em 117% e a quantidade de pedidos aumentou em 52% em comparação com uma segunda-feira comum.

Esses números evidenciam a importância de o setor varejista estar atento às mudanças no comportamento do consumidor, investindo em tecnologias e estratégias que proporcionem uma experiência de compra mais fluida e integrada, aproveitando as vantagens que o ambiente digital e omnichannel oferecem para impulsionar o crescimento e o desempenho das vendas.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Kabum: Fundadores querem anular negócio com Magazine Luiza

Não perca

Parceria entre Apex e Shopee leva produtos brasileiros à Ásia

Continue Reading

Você pode gostar

  • Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

  • pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA

    ROA: o que é e por que esse indicador é essencial para o varejo

  • atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil

    Starbucks alcança US$ 1 bilhão em vendas com serviço de delivery

  • Big River; amazon e-commerce Big River; amazon e-commerce

    Amazon registra alta de 13% na receita e crescimento de 20,2% na AWS no terceiro trimestre

  • Shell Select Shell Select

    Shell Select inaugura loja temática da Fórmula 1 em São Paulo

  • Ambev Ambev

    Receita líquida da Ambev cresce 1,2% no terceiro trimestre de 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Design3 horas atrás

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA
Operação4 horas atrás

ROA: o que é e por que esse indicador é essencial para o varejo

atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil
Operação5 horas atrás

Starbucks alcança US$ 1 bilhão em vendas com serviço de delivery

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.