• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Megamatte abraça o Food To Save para estimular o consumo consciente
Advertisement

Inovação

Quatro em cada dez empresas não orientam equipes para uso de IA

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Colunistas Inovação

Inteligência Artificial na Black Friday: como otimizar o varejo e blindar a margem

Inovação Tecnologia

IA de voz: como está transformando a experiência no varejo

Inovação

Dafiti adota modelo de Inteligência Híbrida e reduz custos em até 80%

Inovação

OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

Inovação

Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

Colunistas Inovação

Quando a IA se serve à mesa

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

Inovação

Megamatte abraça o Food To Save para estimular o consumo consciente

Ação já atraiu mais de 3 mil clienets para a rede e salvou mais cinco toneladas de alimentos

Publicado

2 anos atrás

on

15 de agosto, 2023

Por

Redação

A Megamatte está mais uma vez redefinindo seu papel, agora adotando o modelo marketplace Food To Save. Este novo enfoque busca fomentar o consumo sustentável e mitigar impactos ambientais e sociais, oferecendo uma solução para a reutilização de alimentos ainda em condições de consumo.

Segundo Julio Monteiro, um dos sócios da Megamatte, essa iniciativa é apenas uma das muitas medidas que a empresa está tomando para influenciar positivamente diversos aspectos. “Aqui na Megamatte, ultrapassamos a esfera puramente econômica, e estamos genuinamente preocupados com como nossas práticas podem criar transformações benéficas ao nosso redor”, afirma o executivo.

Com apenas um mês de colaboração, a rede já atraiu mais de três mil clientes para a causa e ativou cerca de 80% de suas lojas na plataforma, resultando no resgate de 5 toneladas de alimentos e na redução de 8.5 toneladas de emissões de dióxido de carbono. A expectativa é que, até o final do ano, todas as filiais da Megamatte estejam participando dessa parceria, salvando aproximadamente 15 toneladas de alimentos e prevenindo a emissão de 25 toneladas de CO2.

Esse movimento sustentável oferece aos consumidores a chance de adquirir produtos da Megamatte que não foram consumidos dentro de um prazo estabelecido, mas que ainda estão em boas condições, a um preço mais acessível. Essa prática incentiva o consumo consciente e enfatiza o compromisso da empresa em evitar o desperdício de alimentos, contribuindo também para diminuir os índices de insegurança alimentar no país.

A adesão da Megamatte ao modelo Food To Save demonstra seu engajamento com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Isso é particularmente significativo em um país onde cerca de 30% de toda a comida produzida é descartada, colocando o Brasil entre as dez nações com maior desperdício alimentar no mundo.

A rede de franquias também endossa outros projetos e ações sociais, destacando-se com iniciativas como a Megação Global e sua participação como signatária do Pacto Global da ONU. Desse modo, a Megamatte se firma como uma empresa socialmente consciente, utilizando sua posição no mercado como uma plataforma para questões sociais e ambientais que não podem mais ser ignoradas na conjuntura atual.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

99Pay celebra três anos com o lançamento da Central de Recompensas

Não perca

Zara Inaugura Sua Primeira Flagship no Brasil

Continue Reading

Você pode gostar

  • Drex Drex

    Banco Central encerra projeto do Drex e redefine foco para 2026

  • Nubank Nubank

    Nubank e Shopee firmam parceria para campanha do 11.11 com descontos exclusivos

  • Sol de Janeiro Sol de Janeiro

    Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

  • Renner Renner

    Podcast Central do Varejo #60: Renner

  • Homem escrevendo com uma mão, e empilhando blocos de madeira com símbolos de sustentabilidade Homem escrevendo com uma mão, e empilhando blocos de madeira com símbolos de sustentabilidade

    Recommerce: o novo ciclo do consumo sustentável no varejo

  • Dane Mathews, diretor do Taco Bell Dane Mathews, diretor do Taco Bell

    NRF 2026: Dane Mathews, do Taco Bell, mostra como a tecnologia redefine o varejo e a experiência do consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Drex
Operação24 minutos atrás

Banco Central encerra projeto do Drex e redefine foco para 2026

Nubank
E-commerce2 horas atrás

Nubank e Shopee firmam parceria para campanha do 11.11 com descontos exclusivos

Sol de Janeiro
Colunistas4 horas atrás

Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.