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Airbnb anuncia planos para expandir além dos aluguéis de curta duração
O CEO da Airbnb, Brian Chesky, sugeriu durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre que a empresa em breve expandirá seus produtos e serviços, incluindo co-hosting, o relançamento das “experiências” da Airbnb, serviços para hóspedes e muito mais.
A empresa posicionou as novas ofertas como uma forma de aumentar sua receita, tornando-se conhecida por fazer mais do que apenas uma coisa — aluguéis de férias de curta duração. “Vamos precisar fazer várias coisas novas”, disse Chesky aos investidores.
Com o co-hosting, previsto para ser lançado no final do outono no hemisfério norte, a Airbnb pretende conectar proprietários que não têm tempo para gerenciar suas listagens com aqueles que têm tempo, mas não possuem um imóvel para oferecer na plataforma.
“E se pudéssemos juntar essas duas pessoas? Isso desbloquearia muito mais opções”, disse o executivo.
A empresa também provocou o relançamento das “experiências”, um recurso que originalmente permitia aos hóspedes da Airbnb reservar atividades como passeios, tours e outras coisas para fazer perto de sua estadia. No entanto, essa opção foi suspensa no ano passado como parte do plano da Airbnb de se concentrar em suas ofertas principais.
No próximo ano, a Airbnb diz que trará de volta as experiências, aprendendo com o que funcionou e o que não funcionou em suas tentativas anteriores. As experiências, explicou Chesky, precisarão ser “mais acessíveis” e exclusivas da Airbnb, disse ele.
No início deste mês, a empresa disse à Bloomberg que estava considerando ideias como chefs pessoais, massagens e limpezas durante a estadia como parte dos seus planos de “experiências em casa”, que poderiam potencialmente atrair clientes de hotéis.
Combinadas, as novas ofertas ajudarão a Airbnb a ser conhecida por mais do que apenas seus aluguéis de curta duração, acredita a empresa.
“[A Airbnb] vai ser sobre estadias de longo prazo, será sobre serviços para hóspedes, serviços para anfitriões e muitas novas ofertas”, disse Chesky aos investidores. “E você começará a ver isso no próximo ano.”
A notícia veio durante uma teleconferência de resultados que cobriu um fraco segundo trimestre para a startup de aluguéis de férias, que viu seus lucros caírem 15% em meio à desaceleração da demanda dos viajantes dos EUA e a redução dos prazos de reserva, o que fez com que as ações caíssem mais de 16% nas negociações após o fechamento do mercado.
Imagem: Envato
Informações: Sarah Perez para Tech Crunch
Tradução livre: Central do Varejo