• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Economia Operação

Alta dos juros leva C&A a reduzir ritmo de abertura de novas lojas
Advertisement

Economia

Mercado volta a reduzir projeção de inflação para 2025

Economia

Desemprego aumenta nos EUA em meio à incerteza tarifária

Economia

Inadimplência de consumidores recua para 8,5% em agosto

Economia

Pix registra novo recorde de transações em um único dia

Economia

Projeção da inflação fica estável depois de 14 semanas de queda

Economia

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Alta dos juros leva C&A a reduzir ritmo de abertura de novas lojas

Segunjdo CEO da marca, empresa poderia abrir 100 lojas em cinco anos caso as condições econômicas fossem mais favoráveis

Publicado

2 anos atrás

on

22 de maio, 2023

Por

Redação
Arara com peças de roupa em formato de Brechó

A alta dos juros, atualmente em 13,75% ao ano, levou a C&A a reduzir seu ritmo de expansão de lojas. O plano da empresa de abrir mais cem unidades nos próximos cinco anos no Brasil não deve se concretizar devido à dificuldade em justificar esses projetos aos acionistas, de acordo com o CEO da companhia, Paulo Correa em conversa com O Globo. Além disso, os juros também afetaram o desempenho da empresa, que registrou prejuízo no primeiro trimestre. Para impulsionar as vendas, a C&A aposta na oferta direta de crédito aos clientes por meio do cartão digital C&A Pay.

Desde o seu lançamento em 2021, mais de três milhões de cartões já foram emitidos. Correa destaca que os investimentos em tecnologia contribuíram para um cálculo de risco de crédito mais preciso e para agilizar as compras, incluindo inovações como o reconhecimento facial no caixa. O CEO está otimista em relação ao segundo semestre, na expectativa de que medidas propostas pelo governo, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária, sejam aprovadas, o que poderia impulsionar as vendas no período de Natal.

Correa reconhece que o endividamento das pessoas afeta o consumo de forma geral, não apenas na C&A, e que isso está diretamente relacionado à situação macroeconômica e à taxa de juros. Ele ressalta que a empresa entende que ser fornecedor de crédito é parte do negócio, mesmo em momentos desafiadores. Apesar das dificuldades, a C&A teve um crescimento no primeiro trimestre no segmento de vestuário e conseguiu aumentar sua margem bruta. O desempenho foi bem recebido pelo mercado, refletindo-se no aumento do preço das ações nos últimos dias.

Quanto à concorrência com empresas asiáticas, Correa não acredita que tenha afetado os resultados da C&A, já que o mercado de varejo de moda é bastante pulverizado. Ele ressalta que os três maiores players têm apenas 20% de market share e que novos entrantes têm espaço para crescer. Quanto às dificuldades enfrentadas pela empresa na aprovação de projetos de expansão, Correa atribui isso ao alto custo do capital devido à taxa de juros, mas espera que um contexto macroeconômico mais favorável permita a abertura de mais lojas no futuro.

O CEO destaca a importância do cartão C&A Pay e do programa de relacionamento C&A & VC, que conta com 24 milhões de membros, para impulsionar as vendas. Ele ressalta que a empresa tem investido em tecnologia para proporcionar uma jornada de compra integrada entre os canais físico e digital, além de oferecer benefícios exclusivos aos clientes. A C&A também tem expandido sua linha esportiva e observado um crescimento significativo na categoria de cosméticos. Correa está otimista em relação às perspectivas futuras e espera um aumento nas vendas no segundo semestre, considerando a ausência de eventos como a Copa do Mundo que prejudicaram as vendas de Natal no ano anterior.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Empresa de inteligência tributária ajuda mercados a ampliar margem

Não perca

Varejo de vizinhança: conheça a tendência que veio para ficar

Continue Reading

Você pode gostar

  • feiras de negócios feiras de negócios

    Feiras de negócios: Principais eventos e como participar

  • inflação; simples nacional inflação; simples nacional

    Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

  • Chipotle Chipotle

    Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

  • arara de roupas de loja para representar a Primark arara de roupas de loja para representar a Primark

    Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

  • Grupo Boticário Grupo Boticário

    Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

  • clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente

    Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
feiras de negócios
Eventos2 horas atrás

Feiras de negócios: Principais eventos e como participar

inflação; simples nacional
Operação4 horas atrás

Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

Chipotle
Operação5 horas atrás

Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.