Marketing

Amazon fecha parceria com Pinterest e TikTok

Os usuários agora podem vincular seus perfis do TikTok e Pinterest às suas contas da Amazon e, em seguida, comprar produtos diretamente dos anúncios

Published

on

amazon

A Amazon firmou parcerias com o TikTok e Pinterest que permitem aos usuários comprar produtos da empresa de e-commerce sem sair dos aplicativos de mídia social. Os usuários podem vincular seus perfis do TikTok e Pinterest às suas contas da Amazon e, em seguida, comprar produtos diretamente dos anúncios. A iniciativa foi projetada para tornar mais conveniente para os clientes fazerem compras nas redes sociais, disse um porta-voz da Amazon em um comunicado.

O chamado social shopping ou social commerce está se tornando mais popular nos EUA, com a ByteDance Ltd., dona do TikTok, lançando uma operação de e-commerce no ano passado. Os acordos da Amazon com o TikTok e Pinterest seguem parcerias semelhantes com a Meta Platforms Inc. e Snap Inc.

“Os clientes que optarem por vincular suas contas nos EUA verão preços em tempo real, elegibilidade para o Prime, estimativas de entrega e detalhes do produto em anúncios selecionados da Amazon no TikTok como parte da experiência”, disse o porta-voz do e-commerce.

O TikTok, em uma postagem no blog, afirmou que a parceria ofereceu aos usuários do popular aplicativo de vídeos “uma experiência de compra divertida e sem interrupções”.

A parceria com o Pinterest funciona de maneira semelhante e é uma extensão de um relacionamento existente, no qual o Pinterest tem contado com a Amazon para ajudar a preencher o excesso de inventário de anúncios.

Leia também: Importância da experiência do cliente

Imagem: Envato
Informações: Alicia Clanton para Bloomberg 
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *