• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

‘União da tecnologia com obsessão pelo cliente criou a Amazon Go’
Advertisement

Franchising

CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Franchising

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Franchising

Vendas no varejo crescem 0,8% em março

Design Franchising

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

Franchising

Patrícia Cotti é a nova sócia-diretora do Ecossistema Goakira

Colunistas Franchising

Dicas práticas para escolher o melhor perfil de candidato para minha franquia

Franchising

Fim da Kangu: quais alternativas existem?

Franchising

Cofundador da Central do Varejo destaca erros comuns e desafios do franchising no VIDI Talks

Franchising

Local é tudo: como escolher o ponto comercial ideal para sua franquia

Franchising

‘União da tecnologia com obsessão pelo cliente criou a Amazon Go’

Ricardo Alem, Head de Inovação Digital para a América Latina da Amazon Web Services (AWS), detalhou cases da companhia

Publicado

2 anos atrás

on

18 de abril, 2023

Por

Bruno Meirelles

Referência global em eficiência logística e tecnologia aplicada ao varejo, o case da Amazon Go foi um dos destaques da programação do Digitail, evento sobre varejo digital realizado nesta terça (18), em São Paulo. Ricardo Alem, Head de Inovação Digital para a América Latina da Amazon Web Services (AWS), compartilhou detalhes que explicam os motivos de a empresa obter tanto destaque no segmento.

Para ele, os dados são essenciais quando se trabalha em escala, pois o grande volume de informações torna impossível realizar a análise de forma manual. “No mundo de hoje, cada vez mais buscamos um modelo onde a máquina calcula a saída e o homem se volta para os inputs. Com isso, ganhamos uma precisão muito alta”, revela.

Outro ponto de destaque foi a integração entre homens e robôs promovida pela companhia. De acordo com Alem, os esforços da Amazon vão no sentido de usar as tecnologias de automação para trazer as prateleiras para perto das pessoas. “A máquina gera economia de tempo e dinheiro. Ela dá maior precisão, aumenta a produtividade da pessoa e ao mesmo tempo traz satisfação para o cliente”, diz.

Uma das febres do momento, a inteligência artificial também foi lembrada. De acordo com o executivo, a tecnologia é bastante utilizada em modelos preditivos por meio de serviços como a Amazon Prime. “Nosso desafio é descobrir como antecipar o próximo vídeo que nosso assinante quer ver. Nem sempre os gostos são óbvios, e a aprendizagem de máquina aos poucos vai conseguindo antever o que cada pessoa gosta de consumir em cada ocasião.”

Por fim, Alem explicou que o conceito da Amazon Go não surgiu a partir de uma nova tecnologia, mas veio a partir da união de recursos já existentes, mas que nunca haviam sido usados de forma conjunta como a empresa se propôs a fazer. “Analisamos dados e concluímos que o cliente gostaria de entrar na loja, pegar o que deseja e sair com uma experiência consistente, sabendo que nunca teria de enfrentar uma fila. A Amazon Go vem da união da tecnologia com nossa obsessão pelo cliente”, encerra.

Leia também:

Grupo Zema investe no e-commerce e mira R$2,5 bi em faturamento

Franchise B2B chega à Santa Catarina com negócios a partir de R$ 3 mil

Imagem: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Veja 5 motivos que criam ambiente favorável a franquias ópticas

Não perca

Hering investe R$3 mi para criar loja conceito em Piracicaba

Continue Reading

Você pode gostar

  • Walmart Walmart

    CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

  • shiseido shiseido

    Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

  • CommUnit CommUnit

    CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

  • Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3 Homem trabalhando na produção industrial de petróleo; jornada 4x3

    PEC da jornada de trabalho 4×3 preocupa setor varejista de shoppings, afirma ABLOS

  • NRA Chicago 2025 Show NRA Chicago 2025 Show

    NRA Show 2025: evento inicia com foco em inovação, eficiência e novos hábitos do consumidor

  • Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025 Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025

    Projeção da inflação desacelera pela 5ª semana consecutiva

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Walmart
Operação57 minutos atrás

CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

shiseido
Inovação1 hora atrás

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

CommUnit
Franchising2 horas atrás

CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação