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Amazon testa conceito de supermercado de pequeno porte

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Casal em supermercado; supermercados; amazon

A Amazon está testando um novo conceito de supermercado de pequeno porte em Chicago, “sob o mesmo teto” de uma loja Whole Foods Market, mas separada dela, conforme confirmado pela empresa em um e-mail para o portal Grocery Dive.

A loja, chamada Amazon Grocery, foi criada para compras rápidas, como complementos de alimentos, café e refeições prontas, para evitar que os clientes precisem visitar vários mercados para completar suas compras. A estreia dessa loja experimental é a mais recente em uma série de iniciativas para reforçar os esforços da varejista em se alinhar melhor com o negócio da Whole Foods.

O conceito reduzido de supermercado da Amazon surge apenas um mês após a Whole Foods lançar seu pequeno formato Daily Shop, destacando os contínuos esforços da gigante do varejo para redefinir sua atuação no setor de alimentos.

A Amazon reconhece que muitos clientes da Whole Foods visitam outras lojas para adquirir marcas de alimentos nacionais ou itens essenciais domésticos para suas compras semanais. Essa unidade experimental — localizada no mesmo edifício One Chicago que abriga uma loja da Whole Foods — visa minimizar a necessidade de seus clientes comprarem em outros lugares.

Tony Hoggett, vice-presidente sênior de lojas de alimentos da Amazon, publicou no LinkedIn sobre a estreia do novo conceito na quinta-feira: “Agora os clientes podem comprar suas marcas favoritas de alimentos naturais e orgânicos, além de complementar rapidamente suas compras com uma maior variedade de marcas nacionais, refeições prontas e itens domésticos essenciais — tudo em uma única visita.”

A loja oferece 3.500 produtos e tem uma área de 3.800 pés quadrados, sendo quase um terço do tamanho do Daily Shop da Whole Foods, localizado no Upper East Side de Manhattan. Esta unidade não possui a tecnologia de checkout automatizado Just Walk Out.

Atualmente, a Amazon informou que não possui planos de expansão para esse conceito.

Ao longo de 2024, a Amazon tem expandido suas operações no varejo alimentar, ampliando sua rede de lojas Amazon Fresh, lançando novas linhas de marca própria, estreando dois novos planos de assinatura e facilitando as compras em seus canais.

No início deste mês, a Amazon anunciou que havia reformulado 26 centros de atendimento Amazon Fresh para incluir uma gama mais ampla de produtos, incluindo itens da Amazon Fresh e da Whole Foods. No mesmo comunicado à imprensa, a empresa destacou que está construindo seu primeiro centro automatizado de micro-atendimento em uma loja Whole Foods na Pensilvânia, para aumentar o sortimento de produtos do local.

Essas iniciativas de crescimento reforçam a missão da Amazon no último ano de “acertar os fundamentos” do varejo alimentar, ao mesmo tempo em que demonstram que a empresa pode fazer isso aproveitando seu enorme mercado de varejo online.

Hoggett compartilhou recentemente no LinkedIn que as vendas da Whole Foods cresceram mais de 40% desde que a Amazon adquiriu a rede de supermercados em 2017.

Imagem: Envato
Informações: Peyton Bigora para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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