• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

APAS SHOW bate recordes com 137 mil visitantes e R$14 bi em negócios
Advertisement

Economia

Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

Economia

Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Economia

Após queda em junho, frete volta a ficar mais caro em julho

Economia

Retomada do mercado de capitais impulsiona crescimento do setor de consumo na China

Economia

Mercado projeta inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Economia

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

Economia

Fluxo de visitantes em lojas físicas cresce 0,2% em julho

Economia

Mercado reduz projeção de inflação pela 11ª vez

Economia

Brasileiros priorizam preço na hora de escolher presentes

Economia

APAS SHOW bate recordes com 137 mil visitantes e R$14 bi em negócios

Realizada na cidade de São Paulo, edição 2023 da principal feira supermercadista do país superou números dos anos anteriores

Publicado

2 anos atrás

on

29 de maio, 2023

Por

Redação

A 37ª edição da APAS SHOW, realizada entre 15 e 18 de maio, bateu recorde de visitações nos cinco pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo. Com um total de 137.487 visitas, houve um aumento de 23,3% em relação à frequência da edição de 2022, que fechou com 111,5 mil. Carlos Correa, diretor-geral da APAS – Associação Paulista de Supermercadistas, comemorou o resultado e atribuiu o sucesso à presença de protagonistas no evento.

Considerada a maior feira do setor supermercadista do mundo e a maior entre Alimentos e Bebidas das Américas, a APAS SHOW contou com a presença de autoridades como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado. Com mais de 850 expositores, incluindo mais de 200 internacionais, a feira apresentou empresas ligadas à cadeia de abastecimento, destacando a área dedicada aos produtos orgânicos, naturais e saudáveis, chamada de Fresh Farm e Natural Station.

No prêmio Stand APAS SHOW Popai, os estandes da Nestlé e da Heineken se destacaram, sendo premiados nas categorias de melhor conceito de estande, melhor ação promocional, melhor visual merchandising, melhor comunicação visual e melhor estande sustentável. Além disso, houve uma preocupação com o bem-estar dos trabalhadores da feira, com a distribuição de mais de 5 mil kits de lanche e a orientação sobre as normas trabalhistas vigentes.

O presidente da APAS, Pedro Lopes, considerou a feira um momento de realização e superação de obstáculos, destacando que o evento apresentou soluções para o varejo. Paralelamente à feira, o Congresso de Gestão foi um sucesso, abordando o tema “Supernova expanda o seu futuro” e contando com a participação de 98 palestrantes, incluindo a britânica Kate Ancketill, que discutiu as possibilidades de negócios no setor supermercadista.

Outro recorde da APAS SHOW 2023 foi a arrecadação de alimentos, totalizando 48 toneladas, distribuídas para instituições sociais que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social e para a Comunidade Zarchi Narchi. Empresas como o Grupo Trigo contribuíram com a campanha, doando massas e molhos.

O volume de negócios durante os quatro dias de evento também alcançou um recorde, atingindo a marca de R$14 bilhões, um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior. A Conexão de Negócios, espaço exclusivo para reuniões privativas entre empresários e executivos, contribuiu para esse resultado, com várias transações comerciais realizadas. Diversas empresas, como a Kärcher, Xandô, Bem Brasil e Robinson Crusoe, relataram bons resultados e a concretização de negociações durante a feira.

Diante desses resultados e depoimentos, Carlos Correa comemorou a importância da feira para um setor em expansão no país e expressou o desejo de realizar um evento tão grandioso quanto este na próxima edição da APAS SHOW, em 2024.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Índice de confiança do consumidor nos EUA sofre queda em maio

Não perca

Relatório vê crescimento da Shein em desaceleração no país

Continue Reading

Você pode gostar

  • one click buy one click buy

    One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

  • Under Armour; IA Under Armour; IA

    Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

  • Calvin Klein Calvin Klein

    Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

  • Pessoa com celular na mão fazendo compras online; e-commerce brasileiro, e-commerces asiáticos; gateway de pagamento; mobile commerce; millennials Pessoa com celular na mão fazendo compras online; e-commerce brasileiro, e-commerces asiáticos; gateway de pagamento; mobile commerce; millennials

    E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

  • Amazon Brasil Amazon Brasil

    Amazon expande rede de pontos de envio para vendedores parceiros no Brasil

  • Casa Bauducco Casa Bauducco

    Casa Bauducco acelera expansão e abre novas unidades

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
one click buy
E-commerce21 minutos atrás

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

Under Armour; IA
Inovação1 hora atrás

Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

Calvin Klein
Design2 horas atrás

Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação