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Barbie estimula as vendas da Mattel no terceiro trimestre

O filme de grande sucesso da boneca icônica gerou um retorno notável. Mas a temporada ainda pode ser difícil para os brinquedos.

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Boneca da Barbie com camisa rosa e calça metalizada dourada

Aos 64 anos, a Barbie pode estar se aproximando da idade da aposentadoria, mas em vez disso a boneca e sua propriedade intelectual estão no meio de um renascimento de grande sucesso.

Na Mattel, a Barbie ajudou a aumentar as vendas líquidas do terceiro trimestre em 9% , para 1,9 mil milhões de dólares. 

Mas o lucro líquido da Mattel caiu semestralmente, para US$ 146,3 milhões. Embora a empresa tenha aumentado a orientação para o ano inteiro em termos de margens e outras variáveis, a sua expectativa de vendas permanece a mesma, implicando incerteza nas férias, de acordo com analistas do UBS liderados por Arpine Kocharyan.

A Mattel disse que o faturamento bruto de bonecas aumentou 27%, para US$ 884 milhões, impulsionado pelo crescimento da Barbie, Disney Princess e Disney Frozen, e Monster High. Em uma teleconferência esta semana, o diretor financeiro da Mattel, Anthony DiSilvestro, citando dados da Circana, disse aos analistas que a empresa superou a indústria de brinquedos na categoria de bonecas , ganhando mais de 670 pontos base de participação de mercado no acumulado do ano, sendo a Barbie o número uma propriedade de boneca globalmente.

Mas a Mattel dificilmente está focada apenas em bonecas, ou mesmo em brinquedos em geral. O CEO Ynon Kreiz disse aos analistas que o sucesso do filme da Barbie “ demonstra o potencial dos filmes da Mattel e o progresso significativo da nossa estratégia para capturar o valor total da nossa propriedade intelectual”.

“O filme da Barbie, o primeiro grande lançamento teatral da Mattel, tornou-se um fenômeno cultural global, quebrando vários recordes de bilheteria e se tornando o filme de maior bilheteria de 2023”, disse ele aos analistas. “O filme foi uma vitrine da relevância cultural da nossa capacidade de atrair e colaborar com os melhores talentos criativos e da nossa capacidade de criação de demanda em escala global. O filme ampliou a base de fãs da Barbie, que será uma contribuição importante para a marca como parte de nossa estratégia de gerenciamento de franquia de longo prazo.”

Desde então, a empresa deu sinal verde para mais entretenimento, incluindo uma série da Barbie, uma série animada de Monster High e uma sequência de filme de ação ao vivo , um especial de Polly Pocket , novas temporadas de “Thomas & Friends”, um game show Pictionary e uma série animada de Hot Wheels na Netflix. .

Por: Daphne Howland para Retail Dive

Imagem de Elena Mishlanova na Unsplash