• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Para C&A, integrar WhatsApp, loja física e online é o maior desafio
Advertisement

Comportamento Operação

Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

Operação

Lay's apresenta nova identidade visual global

Operação

Atualização do Simples Nacional ganha força no Congresso com apoio de Frentes Parlamentares e entidades empresariais

Operação

Dois anos do Remessa Conforme: varejo brasileiro cresce, mas setor cobra isonomia tributária

Operação

7-Eleven aposta em modelo japonês para revitalizar suas lojas nos Estados Unidos

Operação

Dia das Crianças deve gerar R$ 4,2 bi em vendas nos shoppings

Operação

Amazon Fresh decide fechar cinco lojas nos Estados Unidos

Operação

Envio Nacional da Loggi e Uber chega a mais seis cidades

Marketing Operação

UNLK fecha aquisição da Wake Creators por R$ 45 milhões

Operação

Para C&A, integrar WhatsApp, loja física e online é o maior desafio

Vice-presidente de operação da marca, Fernando Brossi, ainda falou sobre a importância de investir em facilidade de entrega

Publicado

2 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

Criar uma jornada de integração em que o cliente consiga interagir com diferentes dimensões, como online, WhatsApp e loja física, é o grande desafio operacional da C&A no Brasil. A opinião é do vice-presidente de Operação da marca, Fernando Brossi, que em entrevista exclusiva à Central do Varejo ainda falou sobre a importância de se investir em facilidade de entrega para satisfazer às necessidades do consumidor moderno. Veja a seguir.

Qual o grande desafio da C&A hoje em termos operacionais no Brasil e como vocês buscam responder a isso?

Claramente encontramos uma forma diferente de agregar valor para cliente e isso tem dado efeito, tanto que nossa penetração do digital tem crescido na venda. A integração disso em escala, que é trazer essa dimensão do online, junto com whatsapp e loja física em uma única jornada é o nosso grande desafio. Fazer isso de modo cada vez mais eficiente e mais relevante para as pessoas.

Qual a importância de trabalhar facilidade de entrega em um ambiente de consumo em que as pessoas cada vez mais buscam conveniência e facilidade?

A importância é alta. O mercado passou em 2020 e 2021 por um momento de busca de venda, criando um cenário de frete grátis para qualquer valor. Agora vemos retrair um pouco essa dimensão. No nosso caso, como temos um percentual grande de clientes que compram online e retiram na loja, o impacto foi menor. O foco precisa ser atender o cliente na hora que ele quer e como ele quer.

Leia também: 

Omnicanalidade no varejo: 7 estratégias essenciais para o sucesso no setor

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Varejista japonesa Nitori registra a primeira queda de lucro em 24 anos

Não perca

Lightsweet inaugura novo parque fabril com 10 mil m² em Marialva

Continue Reading

Você pode gostar

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • china; guerra tarifária; tarifas china; guerra tarifária; tarifas

    China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

  • Macy's; departamento Macy's; departamento

    Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

  • Preço dos ovos recua e consumidor amplia compras

  • Club Social Club Social

    Club Social lança campanha regional inspirada na rotina e na diversidade dos brasileiros

  • Maybelline Maybelline

    iFood e Maybelline New York firmam parceria para venda de cosméticos pela plataforma

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
NRA Chicago 2025 Show 2026
NRA Chicago 20252 horas atrás

NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

china; guerra tarifária; tarifas
Economia4 horas atrás

China alerta os EUA sobre possível retaliação após ameaça de tarifas de 100% feita por Trump

Macy's; departamento
Comportamento5 horas atrás

Lojas de departamento resistem entre os mais velhos, enquanto jovens migram para o digital

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising8 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Inter Store
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

Piccadilly
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #54: Piccadilly

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.