• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Para C&A, integrar WhatsApp, loja física e online é o maior desafio
Advertisement

Operação

Gastos em bares e restaurantes para confraternizações de fim de ano crescem 117% em 2025

Operação

Natal segue como principal data do varejo de shopping, apesar de cenário desafiador

Inovação Operação

A evolução do comércio, a “ascensão lenta” da IA e a hiperpersonalização: previsões de supply chain e varejo para 2026

Operação

Supermercados especializados ampliam participação no pós-pandemia

Operação

Fulfillment: o que é, como funciona, e como aplicar na sua loja?

Comportamento Operação

Louis Vuitton aposta em megaflagships para ampliar experiência de marca

Operação

Atacarejo investe em novas categorias para aumentar fluxo e frequência

Operação

Brasileiros aumentam gastos no fim de ano e cartão de crédito concentra compras de maior valor

Operação

Fiserv anuncia colaborações com Visa e Mastercard para acelerar a adoção do comércio agêntico

Operação

Para C&A, integrar WhatsApp, loja física e online é o maior desafio

Vice-presidente de operação da marca, Fernando Brossi, ainda falou sobre a importância de investir em facilidade de entrega

Publicado

3 anos atrás

on

9 de maio, 2023

Por

Bruno Meirelles

Criar uma jornada de integração em que o cliente consiga interagir com diferentes dimensões, como online, WhatsApp e loja física, é o grande desafio operacional da C&A no Brasil. A opinião é do vice-presidente de Operação da marca, Fernando Brossi, que em entrevista exclusiva à Central do Varejo ainda falou sobre a importância de se investir em facilidade de entrega para satisfazer às necessidades do consumidor moderno. Veja a seguir.

Qual o grande desafio da C&A hoje em termos operacionais no Brasil e como vocês buscam responder a isso?

Claramente encontramos uma forma diferente de agregar valor para cliente e isso tem dado efeito, tanto que nossa penetração do digital tem crescido na venda. A integração disso em escala, que é trazer essa dimensão do online, junto com whatsapp e loja física em uma única jornada é o nosso grande desafio. Fazer isso de modo cada vez mais eficiente e mais relevante para as pessoas.

Qual a importância de trabalhar facilidade de entrega em um ambiente de consumo em que as pessoas cada vez mais buscam conveniência e facilidade?

A importância é alta. O mercado passou em 2020 e 2021 por um momento de busca de venda, criando um cenário de frete grátis para qualquer valor. Agora vemos retrair um pouco essa dimensão. No nosso caso, como temos um percentual grande de clientes que compram online e retiram na loja, o impacto foi menor. O foco precisa ser atender o cliente na hora que ele quer e como ele quer.

Leia também: 

Omnicanalidade no varejo: 7 estratégias essenciais para o sucesso no setor

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Varejista japonesa Nitori registra a primeira queda de lucro em 24 anos

Não perca

Lightsweet inaugura novo parque fabril com 10 mil m² em Marialva

Continue Reading

Você pode gostar

  • Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes

    Gastos em bares e restaurantes para confraternizações de fim de ano crescem 117% em 2025

  • cadeia de suprimentos; comercial; varejo cadeia de suprimentos; comercial; varejo

    A evolução do comércio, a “ascensão lenta” da IA e a hiperpersonalização: previsões de supply chain e varejo para 2026

  • Adobe; festas de fim de ano; PwC; natal Adobe; festas de fim de ano; PwC; natal

    Natal segue como principal data do varejo de shopping, apesar de cenário desafiador

  • supermercados supermercados

    Supermercados especializados ampliam participação no pós-pandemia

  • Shopee Dia do Consumidor Shopee Dia do Consumidor

    Shopee divulga produtos e categorias mais vendidos em 2025

  • Mulher asiática organizando caixas em seu negócio D2C, usando avental azul; empresário do comércio; fulfillment Mulher asiática organizando caixas em seu negócio D2C, usando avental azul; empresário do comércio; fulfillment

    Fulfillment: o que é, como funciona, e como aplicar na sua loja?

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes
Operação20 horas atrás

Gastos em bares e restaurantes para confraternizações de fim de ano crescem 117% em 2025

cadeia de suprimentos; comercial; varejo
Inovação22 horas atrás

A evolução do comércio, a “ascensão lenta” da IA e a hiperpersonalização: previsões de supply chain e varejo para 2026

Adobe; festas de fim de ano; PwC; natal
Operação22 horas atrás

Natal segue como principal data do varejo de shopping, apesar de cenário desafiador

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising11 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.